quarta-feira, 24 de dezembro de 2008
terça-feira, 23 de dezembro de 2008
Presentes de Natal
Uma surpreendente negociação, na última segunda-feira, fez mudar os rumos de Jaílton em 2009. Depois de ser anunciado pelo Vasco, o cabeça-de-área decidiu por outro rumo e fechará com o Fluminense por um ano.
Está marcado para a manhã desta terça um exame médico com Jaílton. Se nenhum problema for constatado (ele jamais teve qualquer tipo de lesão grave na sua passagem pela Gávea), a assinatura de contrato será sacramentada.
Com contrato até o fim de 2009 com o Fla, Jaílton pertence ao Ipatinga e não seria aproveitado por Cuca. Por conta disso, ele foi colocado à disposição do Vasco.
Fla descarta presente de Natal à torcida
Clube mantém política austera e pretende reduzir custos antes de fechar contratações de impacto para o próximo ano. Herrera está descartado
O Natal se aproxima e o Flamengo ainda não apresentou qualquer reforço renomado à torcida. E a tendência é que neste ano, o saco do Papai Noel rubro-negro esteja vazio. Segundo a diretoria, não haverá qualquer contratação até o próximo dia 25 e tampouco até o fim do ano. O clube planeja negociar atletas com salários elevados antes de onerar a folha de pagamento. - Não temos e não teremos novidades até janeiro. No news – avisa o diretor de futebol Plínio Serpa, recorrendo até ao inglês para reforçar a mensagem. Nesta segunda-feira, o lateral-esquerdo Eltinho foi liberado para procurar outra equipe. Em cinco meses no Flamengo, ele disputou apenas 45 minutos e passou a maior parte do tempo contundido. O técnico Cuca também deseja se desfazer de Vandinho. Porém, externamente, a diretoria avisa que ele fica.
No campo das negociações, a situação de Carlos Alberto evoluiu pouco. Nesta segunda, Plínio voltou a dizer que Herrera, cujos direitos econômicos custariam mais de R$ 7 milhões, está fora dos planos.
Depois de preferir o Flamengo ao Grêmio, Diguinho recebeu uma proposta do Fluminense e se distanciou da Gávea. A contratação dele, no entanto, foi um pedido especial de Cuca.
Até o momento, apenas Willians e Douglas, que estavam no Santo André, foram contratados.
--------------------------------------------------------------------------
São Paulo: ingressos na pauta de fim de ano
Clube poderá mudar empresa que comercializa ingressos para seus jogos. Quem oferecer mais vai levar.
O contrato do São Paulo com a BWA, empresa responsável pela venda de ingressos nos jogos do clube, chegou ao fim e a diretoria pode promover uma mudança significativa neste setor. A diretoria já abriu espaço para que as empresas mostrem os seus serviços. Quem oferecer mais, pelo menor valor, vai "ganhar" a responsabilidade.
A BWA está no páreo. Já mostrou para o clube que tem interesse em continuar por mais três anos prestando este serviço aos torcedores. O grande atrativo da empresa é a possibilidade, a partir de janeiro de 2009, de fornecer ingressos em todo o Brasil nas casas lotéricas.
Para isso, o torcedor vai precisar comprar um cartão. O que pesa contra a empresa é a série de reclamações que apareceram nos últimos anos, além das constantes filas para a compra dos bilhetes. Além disso, o presidente Juvenal Juvêncio acredita que está na hora de o clube mudar também neste sentido. Por isso, quer analisar com carinho outras possibilidades.
A Ticketmaster, que faz o comércio de bilhetes em todo o mundo, tanto na área esportiva como em shows, já sondou o Tricolor para prestar este serviço. As duas partes se aproximaram nos últimos meses, já que esta empresa foi a responsável pelos três shows da Madonna na cidade, justamente no estádio são-paulino.
– A empresa que fechar com o São Paulo vai cuidar da venda de uma parte dos ingressos, cerca de 20 mil. A outra parte (cerca de 20 mil) vai fiar sob responsabilidade da Visa, que acertou com o clube outros três setores – explicou Oswaldo Vieira de Abreu, diretor financeiro do São Paulo e responsável pelo assunto.
A diretoria vai se reunir nas próximas semanas para tratar do assunto. A idéia é que a empresa seja escolhida até o dia 21 de janeiro, data da estréia do Tricolor no Paulistão.
--------------------------------------------------------------------------
Papai Noel terá trabalho aqui nos times do Rio pelo jeito. Sobre a ida do Jaílton pro Flu, acho me arrisco até a dizer que foi um bom reforço, isso se realmente o clube estiver fechando com Diguinho, porque para ser banco do Diguinho, acho que o Jaílton seria uma boa opção. Fez boas partidas atuando pelo flamengo quando jogava de zagueiro ao lado do Angelim e do Fábio Luciano.
Sobre a volta do Juninho ao Botafogo, vejo com bons olhos. É muito bom zagueiro, só que não São Paulo não teve a mesma sorte que teve ano passado jogando pelo clube de General Severiano. Torço para que ele volte, seria até agora a melhor contratação pra 2009 no Botafogo. Sobre Reinaldo ainda tenho um pé atrás.
No Fla, o grande reforço pra torcida é manter essa base, que é muito boa, e está junta desde o ano passado. Reforços acho que eles precisam sim, para as duas laterais que não tem substituto pro Juan e nem pro Léo, um camisa 10 e um atacante, porque Josiel, Vandinho e Max devem partir na barca do Cuca.
Grande abraço meus amigos...
quarta-feira, 17 de dezembro de 2008
Que coisa feia presidente
A Assembléia Geral da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) aprovou por unanimidade nesta terça-feira a prorrogação do mandato do presidente Rubens Lopes até 2014. A medida repete as decisões de outras federações e da CBF em função da organização da Copa do Mundo de 2014, no Brasil.
Rubens Lopes está na presidência da Ferj desde 2006, quando o então presidente, Eduardo Viana, conhecido como Caixa D'Água, morreu. Para assumir, Lopes disputou o cargo com Hildo Nejar, entrou na Justiça e teve o apoio de Eurico Miranda.
--------------------------------------------------------------------------
Olá meus amigos, sobre a declaração infeliz do presidente do Fluminense ao ter falado sobre as mulheres de dois neurônios que o técnico Rene treinou nas olimpíadas de 2004, mandou mal né, e ainda disse que a paixão antiga dele é o Rene desde 2004. Na boa, não sei qual tricolor é mais bambi.
Sobre os novos uniformes do Vasco da Gama, achei interessante, ainda mais com essa moda de lançarem uniformes, roxo, amarelo marca texto, laranja, enfim. O que vale pro Vasco nesse momento é a grana que a Champs irá pagar ao clube. E sobre o hino do Fogão tocando ao fundo da entrevista do Dinamite foi sensacional rsrsrs, muito boa. Que gafe desse DJ hein, menos mal que foi o hino do glorioso, imagina se fosse o hino dos urubus. Se fosse no tempo do Eurico, cabeças iriam rolar.
E sobre a eleição na FERJ, é lamentável sai uma me... e entra outra. Quando que o futebol carioca terá um representante correto? Sem o rabo preso com certos dirigentes do futebol brasileiro? Quem perde com isso são os torcedores, e o público apaixonado pelo futebol carioca, quem tem o campeonato mais charmoso do Brasil.
Grande abraço meus amigos, e gostaria de opinião de vocês sobre os assuntos acima.
domingo, 14 de dezembro de 2008
Contratações para 2009
Em entrevista à Rádio Itatiaia, neste domingo, Leão disse que fez o acerto em meia hora, sem a necessidade de estabelecer uma multa rescisória.
- Nem precisa. Quando um estiver insatisfeito, está resolvido. Entramos para ficar pelo tempo que agrade a todos - diz o técnico.
Sérgio Corrêa pode ter sido demitido pela CBF
Presidente da Comissão de Arbitragem dará lugar a Antônio Pereira da Silva
Os recentes problemas envolvendo a arbitragem do Campeonato Brasileiro podem ter feito uma vítima: o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF Sérgio Corrêa. Segundo informações da Rádio Manchete na manhã deste domingo, o dirigente teria sido demitido do cargo na madrugada do último sábado. O substituto seria o ex-árbitro goiano Antônio Pereira da Silva.
O presidente da Comissão de Arbitragem do Rio de Janeiro, Jorge Rabello, confirmou a saída de Corrêa, apesar de a CBF ainda não ter declarado o afastamento de forma oficial. Rabello aprovou a troca e disse que Pereira da Silva é uma pessoa competente para a função.
- Estou sabendo do afastamento de forma extra-oficial. Acho que não teria outro caminho pois a arbitragem do Campeonato Brasileiro não foi boa. Falta ao Sérgio Corrêa muitas coisas para o cargo, competência nas escalas, liderança, cada árbitro faz o que quer em campo e não tem um critério único - disse Jorge Rabello em entrevista à Rádio Manchete.
- O Antônio Pereira da Silva é uma pessoa de ótimo caráter e pode desenvolver um bom trabalho se for confirmado no cargo. A CBF acertará se realmente fizer a troca neste momento - completou Rabello.
-------------------------------------------------------------------------
Grande Abraço...
sexta-feira, 12 de dezembro de 2008
Rapidinhas Sobre o Futebol Carioca
------------------------------------------------------------------------
O nome de Cuca volta a ganhar força nos bastidores da Gávea. O treinador, que já passou pelo clube, chegou a jantar com a diretoria quando Caio Júnior ainda estava no comando do Flamengo, na semana do clássico com o Vasco. Cuca é um dos preferidos do vice-presidente de futebol Kleber Leite para assumir o Rubro-Negro em 2009. Outro nome que corre nos bastidores é o de Renato Gaúcho. O ex-treinador de Fluminense e Vasco contam com a simpatia do presidente Marcio Braga.
- Não falo sobre nomes, mas vamos analisar as opções que estão no mercado - limita-se a dizer o dirigente, sem querer passar qualquer tipo de posição a uma torcida sedenta por mudanças.
Já existe uma lista de jogadores que devem sair, mas Kleber não quer anunciá-la. Se definir a situação de quem já está no clube tem sido tratada com pouca agilidade, a contratação de reforços vai demorar ainda mais, somente quando o novo técnico for definido.
------------------------------------------------------------------------
VASCO
Dorival Júnior é o novo técnico do Vasco
Treinador será apresentado na tarde desta sexta-feira
O Vasco fechou na madrugada desta sexta-feira a contração do técnico Dorival Júnior, que dirigiu o Coritiba durante todo o ano de 2008 e desligou-se do clube após o Campeonato Brasileiro.
Aos 46 anos, ele é um treinador em ascensão no mercado nacional e terá a missão de reorganizar a equipe cruzmaltina para próxima temporada, na qual disputará a Série B do Campeonato Brasileiro. Desde 2007 Dorival Júnior vem se apresentando trabalhos consistentes no cenário nacional: foi vice-campeão paulista com o São Caetano naquela temporada; no mesmo ano levou o Cruzeiro à Copa Libertadores do ano seguinte; em 2008 foi campeão estadual pelo Coritiba e classificou o time para a Copa Sul-Americana 2009.Em 2006, foi campeão estadual com o Sport e participou de parte da campanha que culminou com o retorno do Leão a Série A do Campeonato Brasileiro.
------------------------------------------------------------------------
FLUMINENSE
Possível dirigente do Flu viveu polêmica no Galo. Alexandre Faria, ex-diretor de futebol do Atlético-MG é acusado de empresariar jogadores
Alexandre Faria, muito provavelmente, será anunciado na tarde desta sexta-feira como novo coordenador de futebol do Fluminense. Ele assumiria o lugar de Branco, demitido nesta semana. Pouco conhecido no cenário carioca, Alexandre viveu momentos turbulentos no Atlético-MG, clube que o dispensou em outubro. Segundo o ex-presidente do Galo, Afonso Paulino, Alexandre Faria atuava como empresário de jogadores ao mesmo tempo em que coordenava o futebol da equipe mineira.
- Ele era diretor de futebol, mas também tinha um contrato com o Atlético com um valor absurdo para vender e comprar jogador. Ele se relacionava com outros empresários, pais de jogadores. Se o Atlético não desse certas procurações para atletas a ele (Alexandre Faria) não entravam no clube. Isso eu vi, tenho testemunhas. Tenho certeza que o Fluminense estará correndo um risco se acertar com ele - contou ao site LANCENET!, Afonso Paulino.
- Esse contrato foi oferecido pelo próprio Atlético-MG e não era uma percentagem nos direitos dos jogadores, mas de 3% de novos negócios que trouxermos para o clube. Isso tudo ocorreu durante 15 meses. Então, assumi a diretoria de futebol, tive um novo contrato com salário fixo e deixei de receber essa percentagem. O que esse senhor falou não é verdade. Inclusive entrei na Justiça com uma ação criminal contra ele. A audiência já está até marcada para quarta-feira, dia 17 - se defendeu Alexandre Faria, que garantiu nunca ter atuado como empresário de atletas:
- É importante ressaltar que nunca exerci essa função de gerenciar atleta, porque para ser empresário de atleta, você precisa ser agente licenciado pela Fifa e pela CBF. Não agencio carreira, nunca agenciei, porque nunca achei que era algo que me agrada. Prefiro a área de gestão.
------------------------------------------------------------------------
Sobre as noticias acima, quero destacar alguns pontos. No caso do Botafogo vejo com ótimos olhos a parceria que o clube firmou com a empresa de marketing esportivos a Traffic. Empresa que hoje tem vários jogadores no Palmeiras além de investir no clube. Com um final de ano conturbado em General Severiano, com o clube chegando a ficar devendo cerca de três meses de salários a funcionários e jogadores, com o clube perdendo seus principais jogadores também por motivos financeiros. Parece que surge uma luz no fim do túnel para o Botafogo, nomes como Leandro, Maicossuel, Vitor e Pierre me agradam, acho que cairiam bem no clube. A expectativa é que realmente o novo presidente Mauricio Assumpção possa montar uma equipe forte e competitiva já para o Carioca. É esperar para ver.
Sobre os possíveis nomes para assumir o comando técnico do Flamengo, o que mais me agrada é o Paulo Autuori, um baita técnico, com um currículo maravilhoso só acho difícil ele sair do Qatar onde já está um bom tempo. O segundo nome da minha lista seria o de Cuca, que apesar de não ter títulos é um técnico que sabe armar bons times, apesar de ter alguns problemas como por exemplo: ele gosta de improvisar jogadores além de seus times tomarem muitos gols. Já Renato Gaúcho é um fanfarrão. E Tite acho difícil sair do Inter já que o técnico está com moral em alta no clube.
Dorival no Vasco, boa contratação. Acho que o Roberto acertou em ter fechado com o ex-técnico do Coritiba, terá total liberdade no clube para montar a equipe que terá como objetivo vencer a série b 2009 e retornar a elite do futebol brasileiro. Com o patrocínio da eletrobrás o clube parece que vai respirar no próximo ano, e o que se espera é uma equipe da altura do Vasco.
Sobre a possível chegada de Alexandre Faria para ser coordenador de futebol do Fluminense, não o conheço. Nas laranjeiras dizem que Parreira ainda deverá acertar. E sobre os Thiagos, o Silva acertou com o Milan por 4 temporadas e não será emprestado pelo clube italiano. Já o Neves disse ontem que tem vontade sim de voltar um dia ao Flu, mais não agora. Noticias vindo de São Paulo dão conta que Washington pode estar acertando com o clube do Morumbi para a próxima temporada.
Quero a opinião de vocês, sobre as noticias acima.
Grande Abraço.
quarta-feira, 10 de dezembro de 2008
O Buraco Negro do Futebol
Mas, depois disso, as duas matérias seguintes foram falando dos cases de sucesso financeiro recentes no futebol brasileiro: Cruzeiro, São Paulo e Internacional. Embora os três também tenham a venda de atletas como grande fonte de receita, estão buscando outras alternativas para se sustentar e vêm apresentando lucros nos últimos anos. O Cruzeiro, por exemplo, montou um grande departamento de marketing, ocupando um andar inteiro de sua sede.
O São Paulo aposta muito no Morumbi. Na matéria, citam o grande crescimento da receita com camarotes, mas além disso, eles têm o plano de transformar o anel do estádio em um espaço de convivência para além dos dias de jogos, já inauguraram um bar temático que dá pro campo e vêm aí uma mega-livraria e cinemas. O Inter, da mesma maneira, projeta cada vez mais receitas com o seu patrimônio, em especial o Beira-Rio.
Situação do Santos:
Situação do Corinthians:
É isso, uma excelente reportagem exibida pela ESPN sobre a situação financeira de alguns clubes do futebol brasileiro. Me assusta muito o tamanho dessas dívidas, não só do meu clube, mais de outros principais clubes como por exemplo o Flamengo que hoje é o que mais deve cerca de 300 milhões de reais. O que fazer para diminuir essas dívidas? Transformar o clube numa empresa? Mais essa empresa não começaria falida pela divida que tem?
A verdade é que os clubes não estão interessados em saber como pagar essa dívida, aliás alguns clubes, presidentes que estão apenas de passagens pelos clubes, presidentes que querem fazer sua situação financeira, que visam seus próprios lucros e não do clube. Fechar os clubes, acredito que isso não aconteceça. Mais se nossos dirigentes não tiverem hoje centrados, com a cabeça voltada ao verdadeiro profissionalismo, hoje agente comemora quando um clube paga em dia, ora é obrigação do dirigente de futebol pagar em dia, aqui no rio por exemplo temos hoje o botafogo que deve cerca de 3 mêses de salários a seus jogadores, flamengo deve serca de 2 mêses, aonde está o profissionalismo? É por isso que um jogador de futebol hoje não pensa 2 vezes em vir para o futebol carioca, clubes sem estruturas, devendo salários, correm o risco de levar porrada de alguns torcedores de facções. Dou como exemplo o Internacional, excelente video mostrado pela ESPN, um clube que tem 80 mil sócios hoje é realmente de tirar o chapeu, assim como o Inter o Grêmio também tem um número grande de sócios que pagam rigorosamente em dia, e colaboram porque? Porque existe o retorno do clube.
É isso meus amigos, quero a opinião de vocês sobre a reportagem exibida, a situação financeira dos clubes.
Grande abraço.
terça-feira, 9 de dezembro de 2008
Reforço Fenomenal para 2009!!!
Ronaldo mal foi anunciado como reforço do Corinthians, mas já dá lucro. Nas primeiras seis horas após o clube confirmar o acerto, a loja licenciada do Parque São Jorge vendeu 80 camisas do Fenômeno. Em apenas uma tarde, o atacante movimentou R$ 13,5 mil com a comercialização de produtos. Minutos depois de a diretoria comunicar a contratação do atleta, por volta de meio-dia, a loja Poderoso Timão já tinha na sua vitrine modelos da camisa corintiana com o número 9 e o nome Ronaldo nas costas. Nas cores branca, roxa e preta, o uniforme custa R$ 169,90. A procura foi tanta que o estoque do número 9 acabou e os responsáveis pelo estabelecimento precisaram pedir uma nova remessa.
É meus amigos quem diria hein, após fazer tratamento na Gávea se recuperando de uma lesão grave, pousar em várias capas de jornais e revistas já como novo reforço do Flamengo para 2009, Kléber Leite e Márcio Braga buscando parceiros para bancar o fenômeno na próxima temporada, a torcida como vimos acima fazendo campanhas e campanhas 'Movimento Fica Ronaldo', eis que o jogador surpreende a todos na tarde desta terça, dizendo que é o jogador do Corinthians para a próxima temporada.
Fico pensando sinceramente se vale a pena ter um Ronaldo no time. Hoje vejo o 'fenômeno' mais como marketing para o clube, aliás um baita marketing né um exemplo já disso é o número de camisas que o clube vendeu só na tarde de hoje, consequentimente lucrando já com a imagem do jogador, do que se tratando de um reforço. Eu não acredito mais no Ronaldo, acho que é um jogador em fim de carreira, um jogador que já conquistou tudo na vida, dentro e fora do futebol. Um jogador que vem tendo certas atitudes nos últimos tempos estranhas, como o caso da travesti e como o caso aonde tentou agarrar seu cunhado numa festa de aniversário, mais enfim...torcedor não quer saber disso, hoje o torcedor do corinthians quer que ele chegue e faça gols, isso é que o torcedor da fiel hoje quer.
Especula-se que ele chegua pra ganhar em torno de 600, 700 mil por mês, sendo maior parte desse salário paga pela Nike que patrocina o clube e o jogador, e pela Medial Saúde que hoje estampa sua marca na camisa do Corinthians. Foi o que o presidente do Corinthias falou hoje, que o clube está contratando uma empresa. Agora ele precisa emagrecer né, porque do jeito que está vai ser difícil. Já estou imaginando o jogo entre Corinthians x Botafogo o encontro de jogadores de peso, Ronaldo x Zárate. Que beleza.
Amigos, quero a opinião de vocês...O que achou sobre o novo reforço do Corinthians?
Grande abraço...
segunda-feira, 8 de dezembro de 2008
São Paulo comanda a festa do Craque Brasileirão 2008
Mais a premiação também teve pontos positivos e legais, como a homenagem aos atletas da Copa de 58, a primeira conquistada pelo Brasil, nas figuras de Pelé e Zagallo, homenagens mais do que justo a quem o futebol brasileiro deve muito.
1º Victor (Grêmio)
2º Rogério Ceni (São Paulo)
3º Marcos (Palmeiras)
Lateral-direito:
1º Leo Moura (Flamengo)
2º Vitor (Goiás)
3º Elder Granja (Palmeiras)
Zagueiro pela direita:
1º Thiago Silva (Fluminense)
domingo, 7 de dezembro de 2008
Salve o Tricolor Paulista...
Parabéns SÃO FUTEBOL CLUBE, Hexa-Campeão Brasileiro. Com gol impedido do matador Borges clube paulista vence o Goiás por 1 á 0 e conquista feitos inéditos na era dos pontos corridos.
Depois de assumir a ponta da tabela só nas cinco rodadas derradeiras, a vitória deste domingo – 1 a 0 sobre o Goiás no estádio Bezerrão, na cidade do Gama (DF), confirmou o hexa- campeonato brasileiro – o terceiro título consecutivo – do clube do Morumbi. É aquilo meu amigo, deixou o São Paulo chegar, ferrou. Mais ao meu ver, título mais do que justo, premiou aquela equipe que não pipoca em jogos decisivos, premiou aquela equipe que tem em seu elenco não craques, mais jogadores que decidem jogos, tem elenco, tem um grupo que não deixa a peteca cair, tem uma diretoria que não aparece pra dar entrevistas nos lugares de jogadores que nem muitos clubes fazem por ai, premiou o clube que tem estrutura, um clube que se adaptou a formula dos pontos corridos. Sem dúvida nenhuma esse tri seguido do São Paulo entra para a história dos campeonatos brasileiros, será muito difícil um outro clube conseguir esse feito.
Depois de uma temporada cheia de altos e baixos, o Tricolor passou boa parte do Brasileiro fora até mesmo da zona de classificação para a Copa Libertadores da América. Na terceira e quarta rodadas, o time ainda figurou entre os rebaixáveis. Mas foi se recuperando... Com vitórias importantes e contando com tropeços dos rivais, o time de Muricy Ramalho foi chegando, chegando, chegando... E chegou! Só na 33ª rodada é que o São Paulo virou líder. E não largou mais. Cinco rodadas na ponta, 18 partidas sem saber o que é perder e o jogo com o Goiás só confirmou a conquista. Quero destacar aqui algumas coisas, primeiro sobre o jogo, São Paulo mandou na partida não sentiu pressão, Borges mais uma vez mostrou que tem faro de gol, mesmo estando em impedimento o atacante mostrou estar no lugar certo e na hora certa. Destaco também o goleiro Harley do Goiás, que pegou barbaridades, mais um jogo pelo Goiás que ele pega tudo e faz uma ótima partida. Destaco também o téc Muricy Ramalho tri-campeão seguido brasileiro, e se não fosse aquele pênalti não marcado a favor do Internacional em 2005 o técnico seria hoje mais do que justo tetra campeão brasileiro. E claro o maior ídolo do São Paulo nos últimos 15 anos eu acho, ROGÉRIO CENI, baita de um goleiro, um líder, primeiro capitão a levantar três vezes seguidas um título brasileiro.
Enfim, mais uma vez Parabéns ao tricolor paulista que faz história e que bate recordes a cada ano.
Quero destacar aqui alguns jogos:
Atlético/Pr 5 x 3 Flamengo
Bom jogo, jogo aberto aonde as duas equipes tinham que buscar a vitória para conquistar seus objetivos, o Atlético para se manter na elite do futebol brasileiro e o Flamengo ainda sonhando com uma vaga para libertadores. Como vem acontecendo com o Fla nos últimos jogos, a equipe vem fazendo muitos gols, só que lá atrás a zaga não vem dando recado e vem levando muitos gols, hoje no segundo gol do Atlético o zagueiro e capitão Fabio Luciano ficou atrás do Rafael Moura pedindo um impedimento que não ocorreu, falha do zagueiro. No gol anterior que foi marcado contra pelo volante Toró, um lance bizarro do jogador. É isso, o flamengo mais uma vez decepcionou, bastava apenas ter vencido o jogo para conseguir a vaga na libertadores e mais uma vez a zaga esteve lenta e atrapalhada, sem contar os jogos chaves que o Fla vacilou dentro de casa, posso citar 3 aqui, derrota por 2 á 0 diante do Galo, empate em 2 á 2 com a Lusa e empate em 3 á 3 com o Goiás, depois de estar vencendo por 3 á 0. Conclusão, fim de ano conturbado na gávea, que não terá o técnico Caio Jr para 2009, nomes como do técnico Renato Gaúcho, Cuca e Dorival Jr ganham força na Gávea.
Palmeiras 0 x 1 Botafogo
O Botafogo "não" fez a sua parte, mas o framengo também não... Assim, como a urubuzada se deu mal no Sul, foi até bom vencer o porco no chiqueirinho deles, foi a segunda vitória consecutiva esse ano contra o parmeiras o que mandou o tabu de não ganhar desse adversário de vez para o buraco.Sobre o jogo vi muito pouco, mais me pareceu um Botafogo diferente, diferente do último jogo diante do Figueira. Um Botafogo lutando, pelo menos para deixar uma última impressão de dignidade pelo menos, destaque para o jovem goleiro Renan, que ainda está cru para ser dono da camisa 1 do fogão, mais teremos que agüenta-lo pelo menos até abril quando o uruguaio Castilho volta de uma contusão grave. Aos meus amigos Botafoguenses o que resta é acreditar, acreditar que em 2009 teremos um bom elenco, um elenco dentro das possibilidades do clube, um elenco totalmente renovado e espero eu, um elenco acima de tudo vencedor.
Fluminense 1 x 1 Ipatinga
O que tenho para destacar nesse jogo de positivo, apenas a despedida do ótimo zagueiro Thiago Silva, sem sombras de dúvida o melhor zagueiro hoje no futebol brasileiro. Só não entendo muito essa festa que a torcida tricolor fez pelo zagueiro, tudo bem que é um baita jogador e tal, mais chegar a ponto de fazer um filme em homenagem ao zagueiro caramba, menos né, bem menos, se não me falha a memória o único título que o zagueiro ganhou jogando pelo clube das laranjeiras foi o da Copa do Brasil em 2007, correto? Enfim, respeito à opinião de todos. Mais de 50 mil tricolores no Maraca para ver a despedida do zagueiro, público esse que foi o melhor da rodada. E o jogo? Ah o jogo foi 1 á 1, e o flu depois de passar o campeonato todo brigando para não cair, de brinde ganhou uma vaga na copa sul-americana 2009, e Washington terminou artilheiro com 21 gols ao lado de Kléber Pereira e do menino Keirrison.
A queda de um gigante
Um ano de muitos problemas internos e conturbação política, até com troca de presidente no Vasco, terminou com o rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro neste dia 7 de dezembro de 2008, o mais triste da história do Gigante da Colina. Precisando de muitos resultados para permanecer na elite, a equipe cruzmaltina nem sequer se ajudou, pois perdeu para o Vitória por 2 a 0, gols de Leandro Domingues e Adriano, em São Januário, diante da torcida, que fez a sua parte, e apoiou do início ao fim, mas não foi o suficiente. O choro de Pedrinho, que estava no banco de reservas, simbolizou bem a desilusão que se abateu no estádio e em todos os vascaínos pelo Brasil afora.
A cena mais dramática em São Januário aconteceu logo após a partida, quando um torcedor, identificado apenas como Fernando, ameaçou se jogar da marquise do estádio. Policiais e bombeiros conseguiram impedir que o ato de desespero do cruzmaltino se concretizasse.
Na boa meus amigos, fiquei chateado com a queda do Vasco, por uma pessoa, Roberto Dinamite esse cara não merecia passar por isso, pegou um clube falido, um clube entregue as moscas, um clube com um elenco horroroso, o pior da história do Vasco. Mais Bruno, ele quando concorreu nas eleições saberia que iria encontra o Vasco numa situação desesperadora. Eu concordo, só que ele não agüentava mais como vascaíno ver o que o Euvírus estava fazendo, e não poder fazer nada. Sei que muitos vascaínos querem o Euvírus de volta, ele sim é o grande culpado pela queda do Vasco, e não o Dinamite, o Eurico sim é culpado por contratar jogadores medíocres que hoje fazem parte do grupo do Vasco. Lamentável, ao Dinamite o que resta é planejar 2009, agora com novos parceiros, o clube terá mais condições financeiras de mesmo na série b, de montar uma equipe boa. Cair para a série b não é o fim do mundo não, o Botafogo, Palmeiras, Galo, Grêmio e esse ano o Corinthians deram a volta por cima, e voltaram fortes após a queda.
Aos meus amigos Vascaínos, meus pêsames. Ah vão se acostumando com a grade de programação da Rede Tv, porque a partir de 2009 os jogos serão terças e sábados, outra coisa... Mesmo com a queda do Vasco, no ano que vem continuaremos a ter clássicos, só que entre Vasco x Duque de Caxias pela série b.
-------------------------------------------------------------------------
Meus amigos quero a participação de vocês. Título do São Paulo foi justo? A queda do Vasco foi justa? Quero a participação de vocês...
Grande abraço...
sábado, 6 de dezembro de 2008
Estaria de volta a 'Máfia do Apito'?!?!
Em conseqüência, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, determinou ao presidente da Comissão de Arbitragem, Sérgio Corrêa, que tomasse as providências cabíveis, entre elas a de realizar um novo sorteio para a partida em questão, mesmo reconhecendo a lisura e o caráter do árbitro Wagner Tardelli, que em 20 anos de atividade sempre demonstrou comportamento e conduta dos mais corretos.
Nesse sentido, o presidente da CBF reitera a sua mais absoluta confiança no trabalho do árbitro Wagner Tardelli, acrescentando para tanto que a determinação de um novo sorteio tem o objetivo de preservar o próprio árbitro e garantir ainda a transparência e o mérito do resultado em campo do jogo Goiás x São Paulo.
Tomada a primeira decisão, o presidente da CBF determinou ao Departamento Jurídico da entidade que, já na segunda-feira, providencie as medidas legais pertinentes, em todas as instâncias, para que sejam apurados os fatos e identificados os responsáveis por essa pretensa tentativa de manipulação da partida.
O presidente Ricardo Teixeira faz questão ainda de deixar claro que a CBF irá às últimas conseqüências para que os fatos sejam esclarecidos e apurados em sua totalidade.
O presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Sérgio Corrêa, disse que a determinação do presidente Ricardo Teixeira tem como objetivo garantir a credibilidade de um Campeonato Brasileiro marcado pelo sucesso e igualmente preservar a figura do árbitro.
Wagner Tardelli também achou correta a medida tomada pela CBF, feita com o propósito de garantir a respeitabilidade que conseguiu em 20 anos de arbitragem.
- Estou preparado e em condições de apitar o jogo. Mas em função desses acontecimentos, que tenho certeza de que o presidente Ricardo Teixeira vai apurar até o fim, a CBF fez bem em realizar um novo sorteio. Além do que sou o primeiro interessado em que tudo seja devidamente apurado..
sexta-feira, 5 de dezembro de 2008
Mercado da Bola para 2009
Grêmio
ENTRA: Jadílson (Lateral esquerdo, Cruzeiro), Molina (Meia, Santos), Wellington Paulista (Atacante, Botafogo), Paulo Baier (Meia, Goiás), Diguinho (Volante, Botafogo), Washington (Atacante, Fluminense)
SAI:
Internacional
ENTRA: Fernandão (Atacante, Al-Gharafa/QAT), Kléber (Atacante, Palmeiras), Marcelo Cordeiro (Lateral esquerdo, Vitória)
SAI: Edinho (Volante, Twente/HOL), Índio (Zagueiro, Al-Jazira/EAU), Daniel Carvalho (Atacante, Flamengo, São Paulo, Santos e CSKA/RUS), Alex (Meia, futebol europeu)
Botafogo
ENTRA: Túlio (Atacante, sem clube), Zé Carlos (Atacante, sem clube), Reinaldo (Atacante, sem clube), Weldon (Atacante, Cruzeiro), Giuliano (Meia, Paraná), Adeílson (Atacante, Ipatinga), Felipe (Atacante, Náutico), Jeferson (Atacante, Santo André), Luís Ricardo (Atacante, Ponte Preta), Antônio Carlos (Zagueiro, Atlético Paranaense), Rafael Miranda (Volante, Atlético Mineiro), Leandro Lima (Meia, Vitória de Setúbal/POR), Marcelo Cordeiro (Lateral esquerdo, Vitória), Roger (Zagueiro, Fluminense)
SAI: Túlio (Volante, Corinthians), Lúcio Flávio (Meia, Vasco, Fluminense e Santos), Diguinho (Volante, São Paulo, Flamengo, Fluminense, Grêmio e Sport), Wellington Paulista (Atacante, Grêmio e Atlético Mineiro), Renato Silva (Zagueiro, São Paulo, Corinthians e Flamengo), Jorge Henrique (Atacante, Corinthians)
Flamengo
ENTRA: Cuca (Técnico), Parreira(Técnico), Vanderlei Luxemburgo (Técnico, Palmeiras), Renato Gaúcho (Técnico, Vasco), Dorival Júnior (Técnico, Coritiba), Ronaldo (Atacante, sem clube), Daniel Carvalho (Atacante, Internacional), Diguinho (Volante, Botafogo), Renato Silva (Zagueiro, Botafogo), Kléber Pereira (Atacante, Santos), Conca (Meia, Fluminense)
SAI: Caio Júnior (Técnico, Vissel Kobe/JAP), Jônatas (Volante, Espanyol), Juan (Lateral esquerdo, futebol europeu), Fábio Luciano (Zagueiro)
Fluminense
ENTRA: Leandro Amaral (Atacante, Vasco), Lúcio Flávio (Meia, Botafogo), Tinga (Meia, Borussia Dortmund/ALE), Eduardo Costa (Volante, sem clube), Jancarlos (Lateral direito, São Paulo), Richarlyson (Volante, São Paulo), Diguinho (Volante, Botafogo), Carlos Alberto (Meia, Werder Bremen/ALE), Neri Cardozo (Meia, Boca Juniors/ARG), Marquinho (Meia, Figueirense), Rodolfo (Zagueiro, Lokomotiv Moscow/RUS), Adriano (Atacante, Inter de Milão/ITA)
SAI: Conca (Meia, futebol americano, futebol europeu, Flamengo, Santos e São Paulo), Júnior César (Lateral esquerdo, São Paulo, Santos e Hertha/ALE), Washington (Atacante, Grêmio, Cruzeiro, São Paulo e Corinthians), Thiago Silva (Zagueiro, Inter de Milão/ITA, Milan/ITA Chelsea/ING e Villarreal/ESP), Ygor (Volante, Sport), Arouca (Volante, Cruzeiro), Luiz Alberto (Zagueiro, Panathinaikos/GRE), Somália (Atacante, Sport), Roger (Zagueiro, futebol americano, Sport e Botafogo)
Vasco
ENTRA: Iarley (Atacante, Goiás), Juninho (Zagueiro, São Paulo), Ruy (Lateral direito, Náutico), Adeílson (Atacante, Ipatinga)
SAI: Leandro Amaral (Fluminense, Cruzeiro, Sport e Corinthians), Wágner Diniz (Lateral direito, São Paulo), Edmundo (Atacante)
Corinthians
ENTRA: Túlio (Volante, Botafogo), Martinez (Volante, Palmeiras), Kléber (Atacante, Palmeiras), Verón (Meia, Estudiantes/ARG), Brandão (Atacante, Shakhtar/UCR), Jorge Henrique (Atacante, Botafogo), Renato Silva (Zagueiro, Botafogo), Jorge Wágner (Meia, São Paulo), Killy González (Meia, Rosario Central/ARG), Escudero (Lateral esquerdo, Estudiantes/ARG), Jonas (Atacante, Portuguesa), Kléber Pereira (Atacante, Santos)
SAI: Diogo Rincón (Volante, Dínamo Kiev/UCR), Herrera (Atacante, Gimnasia La Plata/ARG)
Palmeiras
ENTRA: Marquinhos (Meia, Vitória), Cleiton Xavier (Meia, Figueirense), Xandão (Zagueiro, Guarani), Giuliano (Meia, Paraná), Keirrison (Atacante, Coritiba), Willians (Volante, Vitória), Rafael Miranda (Volante, Atlético Mineiro), Murilo (Lateral direito, Paraná), Vítor (Lateral direito, Goiás)
SAI: Vanderlei Luxemburgo (Técnico, Flamengo e Atlético Mineiro), Martinez (Volante, Corinthians), Kléber (Atacante, Corinthians, Internacional e Dínamo Kiev/UCR)Élder Granja (lateral direito, futebol europeu), Alex Mineiro (Atacante, futebol japonês), Denílson (Meia), Roque Júnior (Zagueiro)
Santos
ENTRA: Edno (Meia, Portuguesa), Daniel Carvalho (Atacante, Internacional), Leandro (Atacante, Verdy Tokyo/JAP), Jeferson (Atacante, Santo André), Conca (Meia, Fluminense), Júnior César (Lateral esquerdo, Fluminense)
SAI: Kléber Pereira (Atacante, Corinthians e Flamengo), Molina (Meia, Grêmio e São Paulo), Kléber (Lateral esquerdo, Manchester City/ING)
São Paulo
ENTRA: Júnior César (Lateral esquerdo, Fluminense), Wágner Diniz (Lateral direito, Vasco), Carlinhos Paraíba (Meia, Coritiba), Ricardinho (Lateral esquerdo, Coritiba), Diguinho (Volante, Botafogo), Washington (Atacante, Fluminense), Conca (Meia, Fluminense), Molina (Meia, Santos), Daniel Carvalho (Atacante, Internacional), Renato Silva (Zagueiro, Botafogo)
SAI: Juninho (Zagueiro, Vasco), Jancarlos (Lateral direito, Sport e Fluminense), Jorge Wágner (Meia, Corinthians), Richarlyson (Volante, Fluminense e Cruzeiro), Miranda (Zagueiro, Milan/ITA)
Sport
ENTRA: Michel (Volante, Ceará), Leandro Amaral (Atacante, Vasco), Hamílton (Volante, Náutico), Ruy (Lateral direito, Náutico), Felipe (Atacante, Náutico), Diguinho (Volante, Botafogo), Jancarlos (Lateral direito, São Paulo), Edno (Meia, Portuguesa), Ferreira (Atacante, Atlético Paranaense), Ygor (Volante, Fluminense), Weldon (Atacante, Cruzeiro), Rodrigo Tiuí (Atacante, Sporting/POR), Romerito (Meia, Goiás), Ricardinho (Lateral esquerdo, Coritiba), Renan (Volante, Vitória), Alan Bahia (Volante, Atlético Paranaense), Somália (Atacante, Fluminense), Roger (Zagueiro, Fluminense)
SAI: Durval (Zagueiro, futebol brasileiro)
Atlético Paranaense
ENTRA:
SAI: Ferreira (Atacante, Sport), Alan Bahia (Volante, Sport), Antônio Carlos (Zagueiro, Botafogo)
Coritiba
ENTRA:
SAI: Carlinhos Paraíba (Meia, São Paulo), Keirrison (Atacante, Palmeiras, Valencia e Real Madrid), Ricardinho (Lateral esquerdo, São Paulo, Sport e futebol europeu)
Atlético Mineiro
ENTRA: Renê (Goleiro, Barueri), Wellington Paulista (Atacante, Botafogo), Vanderlei Luxemburgo (Técnico, Palmeiras)
SAI: Rafael Miranda (Volante, Palmeiras e Botafogo)
Cruzeiro
ENTRA: Leandro Amaral (Atacante, Vasco), Arouca (Volante, Fluminense), Washington (Atacante, Fluminense), Richarlyson (Volante, São Paulo), Adeílson (Atacante, Ipatinga)
SAI: Weldon (Atacante, Sport e Botafogo), Jadílson (Lateral esquerdo, Grêmio), Guilherme (Atacante, Valencia), Ramires (Volante, CSKA/RUS)
- - Espero que você torcedor tenha gostado da lista de 'reforços' do seu clube, quero sua opnião nos comentários. - -
Grande Abraço.quinta-feira, 4 de dezembro de 2008
O ''papa tudo''! Parabéns Colorado!!!
O que acontece, quando o seu time ganha todos campeonatos possíveis? Perde a graça de torcer ou aumenta mais a paixão? Certamente, para milhões de torcedores que temos no nosso país, apenas uma parte deles, podem ter o gostinho especial de responder como queiram essas perguntinhas.