quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

O ''papa tudo''! Parabéns Colorado!!!



O que acontece, quando o seu time ganha todos campeonatos possíveis? Perde a graça de torcer ou aumenta mais a paixão? Certamente, para milhões de torcedores que temos no nosso país, apenas uma parte deles, podem ter o gostinho especial de responder como queiram essas perguntinhas.

Na noite do dia 03 de Dezembro, do ano de 2008, o Internacional de Porto Alegre, sagrava-se o primeiro brasileiro a faturar o título da copa Sul-Americana. O interessante é, o que viria ao acaso. Tornou-se o único clube no Brasil a ter todos os títulos continentais possíveis(campeão Libertadores 2006 e Mundial Interclubes no Japão, contra o o Barcelona no mesmo ano - Campeão da Recopa 2007, contra o Pachuca- Campeão da Copa Sul-Americana 2008, contra Estudiantes). De fato, o clube assegura-se mais duas disputas internacionais no próximo ano. A decisão da Recopa contra a LDU, campeã da Libertadores 08 (diante do flôr), e a decisão da copa Suruga (acho que é esse o nome), contra o campeão japonês.

Títulos que, fazem desse brilhante clube, um dos maiores (depois do Botafogo), clube do país. Dentro de campo nem se fala. O Internacional montou uma equipe muito competitiva depois dos fracassos do primeiro semestre.

Para conquistar o inédito título, ontem no Beira-Rio, os comandados de Tite tiveram que correr bastante. A facilidade que se esperava, afinal, no primeiro jogo na Argentina, o time brasileiro venceu com um gol de penalti do meia Alex, não existiu. O time do Estudiantes, desde o começo do jogo, foi quem mais buscou o gol. E não deu outra, quem marcou no tempo normal foram os argentinos. O jogo seguiria para prorragação, com um estádio totalmente tomado pela ansiedade do gol, que saiu. Já no segundo tempo, com os dois times totalmente cansados, depois de 115 minutos de jogo. Em um escanteio cobrado por D´Alessandro, a bola caiu na área, rebateu-se por todos lados até encontrar o pé direito do craque Nilmar, que mandou para as redes. Depois do gol, a equipe argentina ainda teve dois jogadores expulsos, quando o arbitro logo apitara o fim do jogo.

Parabéns ao colorado, que demonstrou ter valorizado a competiçao como deve ser. Problema de quem não! Enfim, mostrou que em 2009 mais uma vez o Inter virá com força total.


Opinem galera!!

14 comentários:

  1. é irmao to aki pra estrear os comentarios...
    é nao tava torcendo pro inter nao né...mas fazer oq ...mais vai demorar mto pra eles conseguirem ser pentacampeões Brasileiros..uahauh
    é isso ai por hj é só mas assim q tiver novidade eu apareço d novo por aki...

    tamo juto mlk
    SRN
    abraço

    ResponderExcluir
  2. Parabéns meu brother, quero ver esse blog sempre atualizado hein, gostei já da primeira matéria tb torci a vera pelo Inter já que nosso fogão ta foda né, só vergonha esse ano...mais fico maneiro muleke...vo sempre visitar abs

    ResponderExcluir
  3. krll manoo vc tahh bemm... não so Mãe diná mas vejo um belo futuro pra vc...


    abraço e continuee vc tem a base rsrsr

    ResponderExcluir
  4. Fala brunão, parabéns pelo blog cara, estava afim de fazer um blog de futebol também, se precisar estarei aqui pra te ajudar a postar algumas coisas.
    Sobre o título do Inter pela Sul Americana gostei também, valoriza a competição,os clubes passam o camp. brasileiro todo falando em sul americana ai quando disputa põe equipes reservas po, além da competição não levar a lugar algum ser apenas lucrativa, mais vai mudar apartir de 2009.
    abs cara

    ResponderExcluir
  5. Bruno, quem posta aqui é o marido da Priscila. Acho que o Inter soube aproveitar muito bem a chance de chegar à libertadores ganhando a Sulamericana já que no Brasileiro não ia tão bem. O Palmeiras por exemplo, vai se arrepender muito de não ter jogado esta competição com determinação, caso não consiga a vaga neste Domingo.
    Concordo plenamente com a afirmativa de que os times brasileiros tem que jogar os torneios internacionais com mais seriedade.
    Parabéns pelo blog

    ResponderExcluir
  6. Fala Garotinho!!!!!!
    Esse seu blog ficou Show!!!!
    vamos falar muito sobre o Flamengo ganhando o Botafogo!!!
    Rsrsrsrsrs

    Como um bom Rubru-negro!!!!!
    Uma Vez framengo sempre framengo,vamo chama o Craudio, o Cremiudo, o Fravio para ver um Fra e Botafogo!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Coeh brothhheeerrrr!! Eh vini do prédio

    Quero ver as notícias do meu fluzão! A despedida de Thiago Silva e tudo mais!!

    Belo blog, vc vai fazer facul de jornalismo neh?! bom começo!

    Sabe que se vc quiser postar as publições do Diário Oficial, novidades do mundo jurídico, soh falar comigo hein!! hauhauha brincadeira

    Abração meu irmão

    ResponderExcluir
  8. Fala Bruno,

    Bom começo, quero ver é a manutenção da parada.

    Abs,

    ResponderExcluir
  9. Esse blog é quase perfeito. Não fosse o Bruno um botafoguense, o blog seria nota 10. Então, vai levar 9,5. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  10. Thiago Silva, "O Monstro"

    Extraído do texto de Fabio Sá, em http://www.arquibarfc.blogspot.com/

    (...) Thiago quase morreu e, no seu encontro com Deus, o Homem o devolveu à Terra e disse: "Filho, quando for a sua hora, a 3 aqui do céu é sua; mas não é agora. Volta, e mostra ao mundo o que é o futebol". (...)

    Aguardem, vem aí o Filme sobre Thiago Silva!

    ResponderExcluir
  11. É brother....
    Tá aí nosso futuro comentarista da Rede Globo...Brunão Rangel...
    Ficou maneiríssimo cara...Quero ver manter o nível hein....vai ser dificil até pq ficou show de bola esse primeiro...
    Estarei ae na torcida...
    Abraços!!

    ResponderExcluir
  12. Fala Bruno, conforme prometido, estou na vigília. Vou passar por aqui de vez em quando e postar um comentário. A pergunta de hojeé: Que jogos levarão mais público aos estádios na última rodada do campeonato? Fica um desafio aos visitantes: Minha aposta: 1- Gremio X Galo; 2- Cruzeiro X Boatfogo; e 3 - Flu X Ipatinga. O Jogo do SP terá o sexto público, atrás de Nojo do Pr X Nojo do RJ e Vasco X Vitoria.
    abcs

    ResponderExcluir
  13. fala ai brunoo ai blog muito show
    vo ta sempre aqui comentando parabéns aii para o inter aiii

    valeu muleke

    ResponderExcluir
  14. Fala mais do mengoãoo ;P

    kkkkkkkkkkkkk

    mt boas as notíciass

    abraço

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu comentário...