quarta-feira, 17 de março de 2010

Em noite do goleiro Jeferson, Botafogo vence Santa Cruz por 1 á 0 e fará jogo de volta no Engenhão

Botafogo e Santa Cruz se enfrentaram hoje pela segunda fase da Copa do Brasil. Quem esperava um Santa Cruz morto se enganou. Em uma ótima partida o time de Pernambuco dominou quase o jogo inteiro, destaque pro primeiro tempo aonde dominou mais pecava muito nas finalizações, e quando isso não acontecia o time do Santa esbarrava nas ótimas defesas do goleio Jeferson.

O time do Bota só foi ter de fato uma chance aos 43min do primeiro tempo, com Sandro Silva numa jogada individual mais acabou chutando pra fora. No 1ºtempo o time do Botafogo muito mal, o jogador que teoricamente teria que fazer os lançamentos pro ataque que era o Lúcio Flávio estava muito mal no jogo, não conseguia dar velocidade ao time, enquanto isso lá na frente coitado estava o Abreu esperando por algum bom lançamento ou então uma bola pelo alto pra tentar cabecear e abrir o placar. Nada disso aconteceu, final do primeiro tempo Santa Cruz 0 x 0 Botafogo, com o time do Santa bem melhor na partida.

Na volta pro 2ºtempo o natalino Joel Santana resolve sacar o lateral Jancarlos que nada fez e acabou saindo também por motivos de contusão e colocou na partida o jovem Caio que em seu primeiro lance já deu trabalho pra zaga do Santa e ganhou escanteio, Herrera aproveitou a cobrança batida pelo Lúcio Flávio e abriu o placar pro fogão.
O time voltou com uma boa postura pra etapa final, principalmente o menino Caio que entrou ligado no jogo dando a velocidade que Joel estava pedindo ao time, só quem não entendia o recado era o Loco Abreu, que mais uma vez não ganhava um lance que disputava e estava muito isolado no ataque.

Aos 24min Sandro Silva comete um pênalti claro, leva o segundo amarelo e é expulso. Élvis cobrou mas Jeferson pulou no canto esquerdo para desviar a bola, que ainda tocou a trave.

A partir de então a partida tornou-se mais aberta. Mesmo com dificuldade o Botafogo buscava o ataque, se aproveitando dos espaços dados pelo Santa Cruz. A equipe pernambucana avançava de qualquer maneira ao ataque, mais parava nas defesas do goleiro Jeferson, como uma espetacular aos 31min, espalmando a escanteio um belo chute do Léo. Aos 27min Joel tira Abreu e coloca o Edno que também nada pode fazer.

Final de jogo vitória justa e graças ao goleiro Jeferson, Botafogo 1 x 0 Santa Cruz.

Com o resultado, o Botafogo não conseguiu evitar a partida de volta, que acontece daqui a duas semanas no Engenhão.

Ficha Técnica:
Santa Cruz
Tutti, Gilberto Matuto (Baiano), Leandro Cardoso, Alysson e Edson Miolo; Léo, Élvis e Jackson (Natan), Souza (Joélson) e Brazão.
Botafogo
Jeferson, Fahel, Danny Morais e Antonio Carlos; Jancarlos (Caio), Leandro Guerreiro, Sandro Silva, Lúcio Flávio (Fábio Ferreira) e Marcelo Cordeiro; Herrera e Loco Abreu (Edno).

Data: 17/03/2010 - Quarta-Feira
Local: Arruda, Recife (PE)
Árbitro: Paulo Cesar Oliveira (FIFA-SP)
Cartão Amarelo: Alysson (Santa Cruz) e Sandro Silva (Botafogo)
Cartão Vermelho: Sandro Silva (Botafogo
Gol: Herrera