sábado, 6 de dezembro de 2008

Estaria de volta a 'Máfia do Apito'?!?!


















Uma noticia caiu como uma bomba às vésperas da última rodada do brasileirão 2008. O arbitro que iria apitar o jogo entre Goiás x São Paulo seria o Wágner Tardelli, mais hoje após uma ligação de alguém 'conhecido' do meio do futebol, para o presidente da CBF o Sr. Ricardo Teixeira, botaria a partida em cheque. Seria mais um escândalo na arbitragem do futebol brasileiro? Pra mim não seria nenhuma novidade.

A CBF interceptou um envelope com dinheiro que tinha como destinatário o árbitro Wagner Tardelli, juiz do jogo Goiás x São Paulo. Assim, a entidade promoveu outro sorteio que deu o apito ao árbitro baiano Jaílson Macedo. Ele participou do sorteio com Djalma Beltrami (RJ - Fifa) menos mal que não foi o Djalma que também tem em seu currículo várias e várias atrapalhadas não é mesmo meus amigos botafoguenses?

Rodrigo Paiva (acessor da CBF) confirma que o autor da denúncia é uma pessoa ligada ao futebol, o que reforça informação de Juca Kfouri em seu blog, onde relata que o presidente da Federação Paulista de Futebol seria o responsável por ela.

Em nota oficial, a CBF não questiona o caráter e o profissionalismo de Tardelli, árbitro há 20 anos e que a decisão teve caráter preventivo.

Confira a íntegra da nota:

A CBF recebeu neste sábado pela manhã uma denúncia de que estava sendo planejada uma tentativa de manipulação do resultado da partida São Paulo x Goiás deste domingo, 7 de dezembro, no Estádio Bezerrão, decisiva do Campeonato Brasileiro de 2008.
Em conseqüência, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, determinou ao presidente da Comissão de Arbitragem, Sérgio Corrêa, que tomasse as providências cabíveis, entre elas a de realizar um novo sorteio para a partida em questão, mesmo reconhecendo a lisura e o caráter do árbitro Wagner Tardelli, que em 20 anos de atividade sempre demonstrou comportamento e conduta dos mais corretos.
Nesse sentido, o presidente da CBF reitera a sua mais absoluta confiança no trabalho do árbitro Wagner Tardelli, acrescentando para tanto que a determinação de um novo sorteio tem o objetivo de preservar o próprio árbitro e garantir ainda a transparência e o mérito do resultado em campo do jogo Goiás x São Paulo.
Tomada a primeira decisão, o presidente da CBF determinou ao Departamento Jurídico da entidade que, já na segunda-feira, providencie as medidas legais pertinentes, em todas as instâncias, para que sejam apurados os fatos e identificados os responsáveis por essa pretensa tentativa de manipulação da partida.
O presidente Ricardo Teixeira faz questão ainda de deixar claro que a CBF irá às últimas conseqüências para que os fatos sejam esclarecidos e apurados em sua totalidade.
O presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Sérgio Corrêa, disse que a determinação do presidente Ricardo Teixeira tem como objetivo garantir a credibilidade de um Campeonato Brasileiro marcado pelo sucesso e igualmente preservar a figura do árbitro.
Wagner Tardelli também achou correta a medida tomada pela CBF, feita com o propósito de garantir a respeitabilidade que conseguiu em 20 anos de arbitragem.
- Estou preparado e em condições de apitar o jogo. Mas em função desses acontecimentos, que tenho certeza de que o presidente Ricardo Teixeira vai apurar até o fim, a CBF fez bem em realizar um novo sorteio. Além do que sou o primeiro interessado em que tudo seja devidamente apurado..

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Na boa meus amigos, não me espanto mais com essas noticias, sempre tive um pé atrás com alguns árbitros, o Tardelli é um deles. A cada jogo do meu botafogo gosto de saber quem vai apitar, para eu ir me preparando. É uma pena que isso venha a tona logo na última rodada de um camp. que estava tão equilibrado, aliás estava não...está... muito equilibrado, e só iremos conhecer o campeão, vagas para a libertadores e os 2 últimos rebaixados nesse última rodada. Como disse meu amigo tricolor Sérgio Ferraz no comentário da matéria anterior, imagina se este juiz que substituirá o Tardelli, marcar um pênalti duvidoso, para um lado ou para o outro e este pênalti decidir o campeonato?!?! Tá feita a Me....!!!

Outra coisa que achei estranho, já que o presidente da CBF já sabe quem mandou esse tal envelope porque vai esperar até segunda-feira para divulgar para a imprensa? Muito estranho isso meus amigos. Só sei que amanhã a partir das 17hs o clima será quente na decisão ou não do camp. brasileiro 2008. Ai eu pergunto para vocês, estaria de volta a tal 'máfia do apito'?

Quero a opinião de vocês...

Ah, quero deixar aqui registrado meu palpite para essa última rodada:
Fluminense 3 x 0 Ipatinga
Grêmio 2 x 1 Atlético/Mg
Goiás 2 x 2 São Paulo
Santos 1 x 1 Náutico
Atlético/Pr 2 x 2 Flamengo
Sport 1 x 0 Coritiba
Vasco 2 x 1 Vitória
Figueirense 1 x 0 Internacional
Cruzeiro 3 x 1 Portuguesa
Palmeiras 2 x 0 Botafogo
Campeão: São Paulo
2º Grêmio
3º Palmeiras
4º Cruzeiro
17º Vasco
18º Atlético/Pr
Grande Abraço...

10 comentários:

  1. É rapaz essa mafia nao é mole não...todo ano é isso...um campeonato tão correto e disputado nao pode acabar assim...afinal somos o melhor futebol do mundo!

    é to chagendo pra ajudar ai e jah sabe ne c precisar to aew...

    ai galera tem NOVIDADE NO BLOG heim...toda semana vo tah postando videos inesquecíves pro "Cantinho da saudade"

    vlw irmao

    Abração

    ResponderExcluir
  2. Opa to aqui d novo pra dizer os meus palpites pra última rodada:

    Fluminense 2 x 0 Ipatinga
    Grêmio 3 x 1 Atlético/Mg
    Goiás 3 x 2 São Paulo
    Santos 2 x 1 Náutico
    Atlético/Pr 1 x 2 Flamengo
    Sport 2 x 0 Coritiba
    Vasco 4 x 1 Vitória
    Figueirense 2 x 2 Internacional
    Cruzeiro 4 x 0 Portuguesa
    Palmeiras 3 x 1 Botafogo

    é isso ai
    abraços

    ResponderExcluir
  3. é brunão, blog ta bombando mesmo hein, esse agora será o assunto de amanhã caso arbitragem, foi q nem tu falou cara não é mais nenhuma novidade esse lance, eu acredito sim em má intensão, além deles serem fracos mesmo, sem um preparo legal sabe. Po ainda mais esse lance acontecendo no jogo do SP, logo quem é 'sempre' protegido né pela arbitragem, na dúvida é a favor deles, mais enfim cara...parabéns mais uma vez ae pelo blog e matéria show essa, e sobre palpitão amanhã sou verdão hehehe urubuzada fora da libertadores e acho q o GRÊMIO será o campeão cara e pra mim vasco não cai.
    abs muleke amanhã vo t ligar q quero tirar uma dúvida contigo sobre búzios, vlw

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pela moral de todos turma, assim o BLOG irá ficar cada vez melhor, divulguem para seus amigos.

    Abs.

    ResponderExcluir
  5. Com certeza muleke, to divulgando pra geral já.
    Ah esqueci d falar, idéia do cantinho da saudade fico show, parabéns ae rodrigo matéria show de bola, mais po devia por uma matéria do fogão né pra puxar saco do chefe hehe mais vlw, esse dia foi foda mesmo temos q tirar chapéu pra vcs.
    fuix

    ResponderExcluir
  6. Ferraz,

    Acho que o melhor público dessa última rodada será no jogo do Mineirão, Cru x Por. Seguido pelo jogo do Grêmio e depois o jogo do Vasco, o jogo do Maraca será o 4 em público.

    ResponderExcluir
  7. Po Bruno o Blog ta show de bola, + sobre o assunto aí abordado, é claro q o são paulo tava tentando uma forma d agradar o arbitro, é algo ilicito e desconexo p/uma instituição como São paulo, eles ñ precisam disso, porém ñ so nesse ano, como em outros os clubes paulistam obtem a forma de ganhar os campeonatos no futebol e no lado sujo ou no tapetão, como o corinthias em 2005.

    ResponderExcluir
  8. Hahahahaahahha Tardelli jogou a merda no ventilador.
    SE houver rodada, acho que o Grêmio leva.

    ResponderExcluir
  9. Aí Bruno, acertei em cheio o lance do publico: Em primeiro, o Maraca com 52 mil tricolores que vibraram muito com os 5 gols do AT Pr; em segundo, o Olimpico com 45 mil tricolores que vibraram com a bela vitoria gremista e, em terceiro, o Mineirão, com pouco mais de 30 mil cruzeirenses. Sao Janu ficou em quarto, Pq Antártica em quinto e a Arena da baixada em sexto.
    abcs

    ResponderExcluir
  10. E ainda sobre a máfia do apito, engraçado é que trocaram o juiz mas não trocaram os bandeiras e foi justamente um deles que errou feio. Mas não acredito que tenha influenciado no resultado pois o SP nadou de costas o jogo todo.
    abcs

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu comentário...