quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Que coisa feia presidente

Presidente do Flu: 'René ganhou a prata com mulheres de dois neurônios'

O presidente do Fluminense, Roberto Horcades, não mediu as palavras, nesta terça-feira, para elogiar o trabalho do técnico René Simões. Até aí tudo bem, se o dirigente não tivesse sido preconceituoso com a seleção brasileira feminina de futebol que disputou as Olimpíadas de 2004.

O dirigente revelou ter simpatia pelo treinador tricolor há pelo menos quatro anos. No entanto, deixou a cortesia de lado quando se referiu à maior façanha da carreira do atual comandante do clube. - A minha paixão antiga, que a mulher dele não sabe, é o René. Esse namoro existe desde 2004, quando ele foi treinar as meninas lá em Atenas. E conseguiu fazer com que as mulheres, com dois neurônios, fossem vice campeãs olímpicas - declara o cartola, em entrevista à Rádio Globo.
Surpreso com a atitude das "mulheres que levaram a brincadeira a sério", Horcades fez juras de amor ao sexo oposto. Em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, ele até se esqueceu de que o principal objetivo do que havia declarado era elogiar o técnico René Simões. - Isso é brincadeira. Sou casado há 42 anos com a minha esposa e pai de quatro filhos. Se a declaração pegou mal, estou pedindo desculpas. Elas têm 80 milhões de neurônios. Adoro as mulheres. Não falei isso no sentido de menosprezá-las. Elas têm o mesmo número de neurônios que os homens - afirma, para em seguida colocar a culpa na imprensa pela repercussão de "algo que não merece ser veiculado".
Com a chegada de Alexandre e a iminente contratação de Felipe Ximenes, Horcades definiu a estrutura do futebol tricolor para 2009. Ximenes, que era diretor das categorias de base do Atlético Mineiro, será o gerente de futebol. Além dos dois, Tote Menezes seguirá como vice de futebol e Bruno Costa continuará no comando do Centro de Treinamento Vale das Laranjeiras (CTVL).
--------------------------------------------------------------------------

Rapidinhas para 2009
Vasco - Clube apresenta uniformes para 2009

A diretoria do Vasco apresentou nesta terça-feira, na Sede Náutica da Lagoa, a linha esportiva oficial que será utilizada na próxima temporada. Após um rápido discurso do presidente Roberto Dinamite, alguns jogadores das categorias de base e algumas modelos desfilaram com as novas camisas. Ao todo, o time terá quatro uniformes em 2009.
Após o discurso de Dinamite, a analista de marketing do Vasco, Aretusa Furquim, que também é responsável por toda a área comercial do clube, apresentou os novos uniformes aos convidados da festa organizada pela Champs, fabricante do material. Quando as camisas tradicionais entraram em cena, os presentes aplaudiram de forma efusiva, aprovando os modelos escolhidos.

Em 2008, o Vasco era patrocinado pela Reebok e pagou a multa rescisória para assinar com um novo fornecedor. A partir de 2009, o clube vai receber R$ 506 mil por mês pelo novo acordo de material esportivo.

Trecho do hino do Botafogo toca durante cerimônia das novas camisas do Vasco

Uma gafe foi cometida pelo DJ que comandou a festa de apresentação dos uniformes do Vasco na sede náutica na Lagoa, na noite desta terça-feira, na Zona Sul do Rio de Janeiro. No momento em que o presidente Roberto Dinamite dava uma coletiva, um trecho do hino do Botafogo ecoou pelo salão nobre do clube, gerando alguns protestos dos presentes..

Revoltado com a situação, o presidente recriminou a atitude do DJ. - Quem é esse DJ? Isso não pode acontecer, é um absurdo – diz o dirigente.

--------------------------------------------------------------------------

Rubens Lopes será presidente da Ferj até 2014

A Assembléia Geral da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) aprovou por unanimidade nesta terça-feira a prorrogação do mandato do presidente Rubens Lopes até 2014. A medida repete as decisões de outras federações e da CBF em função da organização da Copa do Mundo de 2014, no Brasil.

Rubens Lopes está na presidência da Ferj desde 2006, quando o então presidente, Eduardo Viana, conhecido como Caixa D'Água, morreu. Para assumir, Lopes disputou o cargo com Hildo Nejar, entrou na Justiça e teve o apoio de Eurico Miranda.

--------------------------------------------------------------------------

Olá meus amigos, sobre a declaração infeliz do presidente do Fluminense ao ter falado sobre as mulheres de dois neurônios que o técnico Rene treinou nas olimpíadas de 2004, mandou mal né, e ainda disse que a paixão antiga dele é o Rene desde 2004. Na boa, não sei qual tricolor é mais bambi.

Sobre os novos uniformes do Vasco da Gama, achei interessante, ainda mais com essa moda de lançarem uniformes, roxo, amarelo marca texto, laranja, enfim. O que vale pro Vasco nesse momento é a grana que a Champs irá pagar ao clube. E sobre o hino do Fogão tocando ao fundo da entrevista do Dinamite foi sensacional rsrsrs, muito boa. Que gafe desse DJ hein, menos mal que foi o hino do glorioso, imagina se fosse o hino dos urubus. Se fosse no tempo do Eurico, cabeças iriam rolar.

E sobre a eleição na FERJ, é lamentável sai uma me... e entra outra. Quando que o futebol carioca terá um representante correto? Sem o rabo preso com certos dirigentes do futebol brasileiro? Quem perde com isso são os torcedores, e o público apaixonado pelo futebol carioca, quem tem o campeonato mais charmoso do Brasil.

Grande abraço meus amigos, e gostaria de opinião de vocês sobre os assuntos acima.

domingo, 14 de dezembro de 2008

Contratações para 2009














Técnico Leão acerta volta ao Galo
Atacante André Lima também deve ser o próximo reforço, jogador estaria saindo do São Paulo que irá contratar Washington.

O técnico Emerson Leão vai voltar a comandar o Atlético-MG na temporada 2009. Ele volta ao Galo pouco mais de um ano depois de deixar o clube mineiro por não chegar a um acordo nas bases salariais. De lá para cá, ele comandou o Santos e o Al-Sadd, do Qatar, de onde foi demitido no fim de novembro.

Em entrevista à Rádio Itatiaia, neste domingo, Leão disse que fez o acerto em meia hora, sem a necessidade de estabelecer uma multa rescisória.

- Nem precisa. Quando um estiver insatisfeito, está resolvido. Entramos para ficar pelo tempo que agrade a todos - diz o técnico.

Noticias vindo de BH dão conta que o clube também fechando a contratação do atacante André Lima que hoje está no São Paulo, o clube iria pro galo por empréstimo de um ano. E pro lugar do atacante no São Paulo, o clube do morumbi está fechando com Washington que hoje está no tricolor carioca. É esperar para ver.
-------------------------------------------------------------------------

Sérgio Corrêa pode ter sido demitido pela CBF
Presidente da Comissão de Arbitragem dará lugar a Antônio Pereira da Silva

Os recentes problemas envolvendo a arbitragem do Campeonato Brasileiro podem ter feito uma vítima: o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF Sérgio Corrêa. Segundo informações da Rádio Manchete na manhã deste domingo, o dirigente teria sido demitido do cargo na madrugada do último sábado. O substituto seria o ex-árbitro goiano Antônio Pereira da Silva.

O presidente da Comissão de Arbitragem do Rio de Janeiro, Jorge Rabello, confirmou a saída de Corrêa, apesar de a CBF ainda não ter declarado o afastamento de forma oficial. Rabello aprovou a troca e disse que Pereira da Silva é uma pessoa competente para a função.

- Estou sabendo do afastamento de forma extra-oficial. Acho que não teria outro caminho pois a arbitragem do Campeonato Brasileiro não foi boa. Falta ao Sérgio Corrêa muitas coisas para o cargo, competência nas escalas, liderança, cada árbitro faz o que quer em campo e não tem um critério único - disse Jorge Rabello em entrevista à Rádio Manchete.
- O Antônio Pereira da Silva é uma pessoa de ótimo caráter e pode desenvolver um bom trabalho se for confirmado no cargo. A CBF acertará se realmente fizer a troca neste momento - completou Rabello.

-------------------------------------------------------------------------

Grande Abraço...