domingo, 7 de dezembro de 2008

Salve o Tricolor Paulista...

São Paulo é HEXA-CAMPEÃO BRASILEIRO
Justo, Legítimo e Indiscutível


Parabéns SÃO FUTEBOL CLUBE, Hexa-Campeão Brasileiro. Com gol impedido do matador Borges clube paulista vence o Goiás por 1 á 0 e conquista feitos inéditos na era dos pontos corridos.

Depois de assumir a ponta da tabela só nas cinco rodadas derradeiras, a vitória deste domingo – 1 a 0 sobre o Goiás no estádio Bezerrão, na cidade do Gama (DF), confirmou o hexa- campeonato brasileiro – o terceiro título consecutivo – do clube do Morumbi. É aquilo meu amigo, deixou o São Paulo chegar, ferrou. Mais ao meu ver, título mais do que justo, premiou aquela equipe que não pipoca em jogos decisivos, premiou aquela equipe que tem em seu elenco não craques, mais jogadores que decidem jogos, tem elenco, tem um grupo que não deixa a peteca cair, tem uma diretoria que não aparece pra dar entrevistas nos lugares de jogadores que nem muitos clubes fazem por ai, premiou o clube que tem estrutura, um clube que se adaptou a formula dos pontos corridos. Sem dúvida nenhuma esse tri seguido do São Paulo entra para a história dos campeonatos brasileiros, será muito difícil um outro clube conseguir esse feito.
Depois de uma temporada cheia de altos e baixos, o Tricolor passou boa parte do Brasileiro fora até mesmo da zona de classificação para a Copa Libertadores da América. Na terceira e quarta rodadas, o time ainda figurou entre os rebaixáveis. Mas foi se recuperando... Com vitórias importantes e contando com tropeços dos rivais, o time de Muricy Ramalho foi chegando, chegando, chegando... E chegou! Só na 33ª rodada é que o São Paulo virou líder. E não largou mais. Cinco rodadas na ponta, 18 partidas sem saber o que é perder e o jogo com o Goiás só confirmou a conquista. Quero destacar aqui algumas coisas, primeiro sobre o jogo, São Paulo mandou na partida não sentiu pressão, Borges mais uma vez mostrou que tem faro de gol, mesmo estando em impedimento o atacante mostrou estar no lugar certo e na hora certa. Destaco também o goleiro Harley do Goiás, que pegou barbaridades, mais um jogo pelo Goiás que ele pega tudo e faz uma ótima partida. Destaco também o téc Muricy Ramalho tri-campeão seguido brasileiro, e se não fosse aquele pênalti não marcado a favor do Internacional em 2005 o técnico seria hoje mais do que justo tetra campeão brasileiro. E claro o maior ídolo do São Paulo nos últimos 15 anos eu acho, ROGÉRIO CENI, baita de um goleiro, um líder, primeiro capitão a levantar três vezes seguidas um título brasileiro.
Enfim, mais uma vez Parabéns ao tricolor paulista que faz história e que bate recordes a cada ano.

Quero destacar aqui alguns jogos:

Atlético/Pr 5 x 3 Flamengo

Bom jogo, jogo aberto aonde as duas equipes tinham que buscar a vitória para conquistar seus objetivos, o Atlético para se manter na elite do futebol brasileiro e o Flamengo ainda sonhando com uma vaga para libertadores. Como vem acontecendo com o Fla nos últimos jogos, a equipe vem fazendo muitos gols, só que lá atrás a zaga não vem dando recado e vem levando muitos gols, hoje no segundo gol do Atlético o zagueiro e capitão Fabio Luciano ficou atrás do Rafael Moura pedindo um impedimento que não ocorreu, falha do zagueiro. No gol anterior que foi marcado contra pelo volante Toró, um lance bizarro do jogador. É isso, o flamengo mais uma vez decepcionou, bastava apenas ter vencido o jogo para conseguir a vaga na libertadores e mais uma vez a zaga esteve lenta e atrapalhada, sem contar os jogos chaves que o Fla vacilou dentro de casa, posso citar 3 aqui, derrota por 2 á 0 diante do Galo, empate em 2 á 2 com a Lusa e empate em 3 á 3 com o Goiás, depois de estar vencendo por 3 á 0. Conclusão, fim de ano conturbado na gávea, que não terá o técnico Caio Jr para 2009, nomes como do técnico Renato Gaúcho, Cuca e Dorival Jr ganham força na Gávea.

Palmeiras 0 x 1 Botafogo

O Botafogo "não" fez a sua parte, mas o framengo também não... Assim, como a urubuzada se deu mal no Sul, foi até bom vencer o porco no chiqueirinho deles, foi a segunda vitória consecutiva esse ano contra o parmeiras o que mandou o tabu de não ganhar desse adversário de vez para o buraco.Sobre o jogo vi muito pouco, mais me pareceu um Botafogo diferente, diferente do último jogo diante do Figueira. Um Botafogo lutando, pelo menos para deixar uma última impressão de dignidade pelo menos, destaque para o jovem goleiro Renan, que ainda está cru para ser dono da camisa 1 do fogão, mais teremos que agüenta-lo pelo menos até abril quando o uruguaio Castilho volta de uma contusão grave. Aos meus amigos Botafoguenses o que resta é acreditar, acreditar que em 2009 teremos um bom elenco, um elenco dentro das possibilidades do clube, um elenco totalmente renovado e espero eu, um elenco acima de tudo vencedor.

Fluminense 1 x 1 Ipatinga

O que tenho para destacar nesse jogo de positivo, apenas a despedida do ótimo zagueiro Thiago Silva, sem sombras de dúvida o melhor zagueiro hoje no futebol brasileiro. Só não entendo muito essa festa que a torcida tricolor fez pelo zagueiro, tudo bem que é um baita jogador e tal, mais chegar a ponto de fazer um filme em homenagem ao zagueiro caramba, menos né, bem menos, se não me falha a memória o único título que o zagueiro ganhou jogando pelo clube das laranjeiras foi o da Copa do Brasil em 2007, correto? Enfim, respeito à opinião de todos. Mais de 50 mil tricolores no Maraca para ver a despedida do zagueiro, público esse que foi o melhor da rodada. E o jogo? Ah o jogo foi 1 á 1, e o flu depois de passar o campeonato todo brigando para não cair, de brinde ganhou uma vaga na copa sul-americana 2009, e Washington terminou artilheiro com 21 gols ao lado de Kléber Pereira e do menino Keirrison.

A queda de um gigante


Um ano de muitos problemas internos e conturbação política, até com troca de presidente no Vasco, terminou com o rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro neste dia 7 de dezembro de 2008, o mais triste da história do Gigante da Colina. Precisando de muitos resultados para permanecer na elite, a equipe cruzmaltina nem sequer se ajudou, pois perdeu para o Vitória por 2 a 0, gols de Leandro Domingues e Adriano, em São Januário, diante da torcida, que fez a sua parte, e apoiou do início ao fim, mas não foi o suficiente. O choro de Pedrinho, que estava no banco de reservas, simbolizou bem a desilusão que se abateu no estádio e em todos os vascaínos pelo Brasil afora.

A cena mais dramática em São Januário aconteceu logo após a partida, quando um torcedor, identificado apenas como Fernando, ameaçou se jogar da marquise do estádio. Policiais e bombeiros conseguiram impedir que o ato de desespero do cruzmaltino se concretizasse.

Na boa meus amigos, fiquei chateado com a queda do Vasco, por uma pessoa, Roberto Dinamite esse cara não merecia passar por isso, pegou um clube falido, um clube entregue as moscas, um clube com um elenco horroroso, o pior da história do Vasco. Mais Bruno, ele quando concorreu nas eleições saberia que iria encontra o Vasco numa situação desesperadora. Eu concordo, só que ele não agüentava mais como vascaíno ver o que o Euvírus estava fazendo, e não poder fazer nada. Sei que muitos vascaínos querem o Euvírus de volta, ele sim é o grande culpado pela queda do Vasco, e não o Dinamite, o Eurico sim é culpado por contratar jogadores medíocres que hoje fazem parte do grupo do Vasco. Lamentável, ao Dinamite o que resta é planejar 2009, agora com novos parceiros, o clube terá mais condições financeiras de mesmo na série b, de montar uma equipe boa. Cair para a série b não é o fim do mundo não, o Botafogo, Palmeiras, Galo, Grêmio e esse ano o Corinthians deram a volta por cima, e voltaram fortes após a queda.

Aos meus amigos Vascaínos, meus pêsames. Ah vão se acostumando com a grade de programação da Rede Tv, porque a partir de 2009 os jogos serão terças e sábados, outra coisa... Mesmo com a queda do Vasco, no ano que vem continuaremos a ter clássicos, só que entre Vasco x Duque de Caxias pela série b.

-------------------------------------------------------------------------

Meus amigos quero a participação de vocês. Título do São Paulo foi justo? A queda do Vasco foi justa? Quero a participação de vocês...
Grande abraço...

7 comentários:

  1. aaah não sei se foi justo a conquista do são paulo e a queda do vasco, mas enfim, futebol é isso aew...gostei do blg, só acho que falta mais sobre o GLORIOSO..hehehee
    bjusssss

    ResponderExcluir
  2. Boa noite amigos blgueiros...auha
    pow mais uma vez falando não estav torcendo pro sampa né...mas fazer oq eles são hexa agora e temos q respeitar...nao tenho mto a falar dos cariocas aki hj ne senao vou em aborrecer...ahauhaah
    espero um ano melhor em 2009 para todos os cariocas


    SRN
    ABraços

    ResponderExcluir
  3. koe brunão, nosso time é brincadeira né...rodada muito estranha essa última hehehe, vencer o palmeiras no palestra ninguém esperava essa, primeiro que estamos d férias há muito tempo, segundo que o grupo ta sem motivação alguma, enfim esse time do palmeiras é muito ruim cara.
    Com o téc q tem eu e muita gente esperava mais desse palmeiras que só não ficou fora da libertadores pq os urubus foram mais incompetentes deixando escapar varias vezes essa vaga q já poderia estar garantida por eles faz tempo.
    Sobre o título do sampa nda a questionar, mais do q justo, por tudo aquilo que vc falou, estrutura, elenco coeso forte, não tem estrelas, dirigentes q pouco aparece, tudo isso conta.
    E sobre o Vasco tb não queria q caísse tb por causa do Roberto, mais o time era muito ruim.
    É isso, ta cada vez melhor o blog, mais uma vez só protesto com o cantinho da saudade a estréia deveria ser do fogão mais é isso hahahhaha
    abs

    ResponderExcluir
  4. Bruno, fiquei chateado com a queda do Vasco. Nem tanto pelo Vasco mas pela mudança que o Dinamite havia conseguido. Justo foi pois o Vasco tem um dos piores times da 1a divisão ( e da 2a divisão também!!)
    abcs

    ResponderExcluir
  5. Sobre o SP< nada mais justo. E acabou da forma como foi todo o campeonato. Gol irregular, lambada dos outros concorrentes e um futebolzinho solidário e eficiente. Deu pro gasto!!!

    ResponderExcluir
  6. É compreensível a surpresa que os torcedores de outros clubes do Rio têm quando o assunto é a forma como Thiago Silva é reverenciado pela torcida do Flu.

    Thiago foi o melhor jogador que o time teve nos últimos 20 anos, de longe o melhor zagueiro brasileiro em atividade aqui e lá fora, um exemplo de carater e amor a camisa e acima de tudo, tricolor de coração. São raros estes casos no futebol atual e, quando ocorrem, geram esta euforia. Levar 52 mil ao maracanã em um jogo que quase nada valia, prova isso.
    A falta de craques desta natureza faz com que alguns torcedores não compreendam isso. Quando aparecer no time deles, algum parecido, aí sim eles vão entender.
    Thiago ganhou uma Copa do Brasil ( coisa que, no Rio, só Flamengo tinha) e foi vice da Libertadores, o que também não é pouca coisa. Mas além disso, jogou muito futebol nestes 3 anos em que aqui esteve.
    abcs

    ResponderExcluir
  7. Fala aí Brunão!

    O título foi do São Paulo foi justo apesar que não jogamos essas coisas. Mas mesmo assim foram apenas 5 derrotas, se somarmos as derrotas do tri são 16 apenas.

    E é aí que se explica a queda do Vasco, infelizmente. Não dá para perder 20 partidas em um único campeonato e não cair. Mas sei que terá forças para voltar e conquistar títulos. Aos vascaínos imediatistas, desejo calma.

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu comentário...