terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Presentes de Natal

Jaílton dá rasteira no Vasco e vai para o Fluminense

Uma surpreendente negociação, na última segunda-feira, fez mudar os rumos de Jaílton em 2009. Depois de ser anunciado pelo Vasco, o cabeça-de-área decidiu por outro rumo e fechará com o Fluminense por um ano.

Está marcado para a manhã desta terça um exame médico com Jaílton. Se nenhum problema for constatado (ele jamais teve qualquer tipo de lesão grave na sua passagem pela Gávea), a assinatura de contrato será sacramentada.

Com contrato até o fim de 2009 com o Fla, Jaílton pertence ao Ipatinga e não seria aproveitado por Cuca. Por conta disso, ele foi colocado à disposição do Vasco.

--------------------------------------------------------------------------

Botafogo promete mais quatro nomes até o dia 5. Juninho deverá acertar seu retorno nesse final de semana.

Juninho trocou o Botafogo pelo São Paulo no início deste ano, na esperança de repetir no clube paulista as boas atuações que o destacaram no futebol carioca. Mas o zagueiro logo se machucou, não teve muitas chances e quando entrou em campo não conseguiu segurar a vaga. A possibilidade de voltar para o Bota mexe com o jogador. O time também o quer, mas precisa primeiro convencer o Tricolor Paulista a dar a liberação.
Os direitos federativos de Juninho estão igualmente divididos entre a MFD e o São Paulo. O objetivo da empresa é comprar a parte tricolor e repassar o atleta ao Botafogo. O contrato do zagueiro com o São Paulo ainda tem mais dois anos de duração.

O vice-presidente de futebol do Botafogo André Silva garantiu nesta segunda-feira que mais quatro reforços serão apresentados até o dia 5 de janeiro, juntamente com o atacante Jean Carioca, já contratado pelo clube. Entre os próximos reforços, está praticamente certo o nome do apoiador David. Ainda segundo o dirigente alvinegro, um desses jogadores atua no meio-de-campo.

– Falta apenas o David fazer exames médicos e assinar o contrato. Não vou anunciar ninguém antes de o contrato ser assinado. É assim que trabalhamos. Posso adiantar somente que também temos um apoiador acertado – revelou o novo dirigente alvinegro.

Segundo André Silva, hoje o elenco alvinegro conta com apenas 19 jogadores, já contando com os três atletas anunciados até o momento. Para a pré-temporada, que começa no próximo dia 5, o Alvinegro precisa contratar, no mínimo, mais cinco jogadores.

– Nossa projeção é trabalhar com uns 28 jogadores, mas precisamos ter 24 para começarmos os treinamentos – comentou André.

--------------------------------------------------------------------------

Fla descarta presente de Natal à torcida
Clube mantém política austera e pretende reduzir custos antes de fechar contratações de impacto para o próximo ano. Herrera está descartado

O Natal se aproxima e o Flamengo ainda não apresentou qualquer reforço renomado à torcida. E a tendência é que neste ano, o saco do Papai Noel rubro-negro esteja vazio. Segundo a diretoria, não haverá qualquer contratação até o próximo dia 25 e tampouco até o fim do ano. O clube planeja negociar atletas com salários elevados antes de onerar a folha de pagamento. - Não temos e não teremos novidades até janeiro. No news – avisa o diretor de futebol Plínio Serpa, recorrendo até ao inglês para reforçar a mensagem. Nesta segunda-feira, o lateral-esquerdo Eltinho foi liberado para procurar outra equipe. Em cinco meses no Flamengo, ele disputou apenas 45 minutos e passou a maior parte do tempo contundido. O técnico Cuca também deseja se desfazer de Vandinho. Porém, externamente, a diretoria avisa que ele fica.

No campo das negociações, a situação de Carlos Alberto evoluiu pouco. Nesta segunda, Plínio voltou a dizer que Herrera, cujos direitos econômicos custariam mais de R$ 7 milhões, está fora dos planos.

Depois de preferir o Flamengo ao Grêmio, Diguinho recebeu uma proposta do Fluminense e se distanciou da Gávea. A contratação dele, no entanto, foi um pedido especial de Cuca.

Até o momento, apenas Willians e Douglas, que estavam no Santo André, foram contratados.

--------------------------------------------------------------------------

São Paulo: ingressos na pauta de fim de ano
Clube poderá mudar empresa que comercializa ingressos para seus jogos. Quem oferecer mais vai levar.


O contrato do São Paulo com a BWA, empresa responsável pela venda de ingressos nos jogos do clube, chegou ao fim e a diretoria pode promover uma mudança significativa neste setor. A diretoria já abriu espaço para que as empresas mostrem os seus serviços. Quem oferecer mais, pelo menor valor, vai "ganhar" a responsabilidade.

A BWA está no páreo. Já mostrou para o clube que tem interesse em continuar por mais três anos prestando este serviço aos torcedores. O grande atrativo da empresa é a possibilidade, a partir de janeiro de 2009, de fornecer ingressos em todo o Brasil nas casas lotéricas.
Para isso, o torcedor vai precisar comprar um cartão. O que pesa contra a empresa é a série de reclamações que apareceram nos últimos anos, além das constantes filas para a compra dos bilhetes. Além disso, o presidente Juvenal Juvêncio acredita que está na hora de o clube mudar também neste sentido. Por isso, quer analisar com carinho outras possibilidades.

A Ticketmaster, que faz o comércio de bilhetes em todo o mundo, tanto na área esportiva como em shows, já sondou o Tricolor para prestar este serviço. As duas partes se aproximaram nos últimos meses, já que esta empresa foi a responsável pelos três shows da Madonna na cidade, justamente no estádio são-paulino.

– A empresa que fechar com o São Paulo vai cuidar da venda de uma parte dos ingressos, cerca de 20 mil. A outra parte (cerca de 20 mil) vai fiar sob responsabilidade da Visa, que acertou com o clube outros três setores – explicou Oswaldo Vieira de Abreu, diretor financeiro do São Paulo e responsável pelo assunto.

A diretoria vai se reunir nas próximas semanas para tratar do assunto. A idéia é que a empresa seja escolhida até o dia 21 de janeiro, data da estréia do Tricolor no Paulistão.

--------------------------------------------------------------------------

Papai Noel terá trabalho aqui nos times do Rio pelo jeito. Sobre a ida do Jaílton pro Flu, acho me arrisco até a dizer que foi um bom reforço, isso se realmente o clube estiver fechando com Diguinho, porque para ser banco do Diguinho, acho que o Jaílton seria uma boa opção. Fez boas partidas atuando pelo flamengo quando jogava de zagueiro ao lado do Angelim e do Fábio Luciano.

Sobre a volta do Juninho ao Botafogo, vejo com bons olhos. É muito bom zagueiro, só que não São Paulo não teve a mesma sorte que teve ano passado jogando pelo clube de General Severiano. Torço para que ele volte, seria até agora a melhor contratação pra 2009 no Botafogo. Sobre Reinaldo ainda tenho um pé atrás.

No Fla, o grande reforço pra torcida é manter essa base, que é muito boa, e está junta desde o ano passado. Reforços acho que eles precisam sim, para as duas laterais que não tem substituto pro Juan e nem pro Léo, um camisa 10 e um atacante, porque Josiel, Vandinho e Max devem partir na barca do Cuca.

Grande abraço meus amigos...