sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Rapidinhas Sobre o Futebol Carioca

BOTAFOGOBotafogo acerta com a Traffic para 2009. Veja alguns nomes que já são especulados para reforçar o clube: Leandro(Pal), Maicossuel(Pal) e Vitor(Goi)

Aconteceu na noite de quinta-feira, num restaurante da zona sul do Rio, com a presença do futuro presidente Maurício Assumpção; o vice de futebol André Silva e o de finanças Cláudio Good, a reunião que sacramentou a criação de um fundo de investimentos para a contratação de reforços visando à próxima temporada. "Vamos constituir um fundo com gente disposta a investir recursos carimbados para a compra de jogadores promissores na idade entre dezoito e vinte e quatro anos. Que possam trazer resultados para o fundo e, por conseqüência, aos investidores. O fundo será estruturado com um gestor independente. Será liderado pela MFD com consultoria da Traffic", afirmou Good.

Ele prosseguiu: "O Botafogo está com seu orçamento fechado para o primeiro semestre com as folhas sendo liquidadas rigorosamente em dia. Para o segundo temos um projeto de captação de recursos de um outro fundo, em cima de recebíveis, para garantir a tranqüilidade de elenco e a comissão técnica recebendo em dia." Segundo Good, a receptividade dos investidores foi boa. "Não será um fundo perdido. Será diferente desses do mercado financeiro. No caso do Botafogo, o produto será o atleta. Daí a experiência da Traffic na consultoria pela experiência. O retorno do capital investido é de trinta por cento. Extremamente significativo pelo que o mercado financeiro vem proporcionando. Como é um fundo basicamente de botafoguenses, eu diria que a receptividade foi excelente." O capital inicial seria de R$ 20 milhões.

------------------------------------------------------------------------

FLAMENGO

Cuca, Tite e Paulo Autuori são os favoritos no Fla
Kleber Leite admite que novo técnico rubro-negro esteja disponível no mercado e pode ser definido ainda nesta sexta

O nome de Cuca volta a ganhar força nos bastidores da Gávea. O treinador, que já passou pelo clube, chegou a jantar com a diretoria quando Caio Júnior ainda estava no comando do Flamengo, na semana do clássico com o Vasco. Cuca é um dos preferidos do vice-presidente de futebol Kleber Leite para assumir o Rubro-Negro em 2009. Outro nome que corre nos bastidores é o de Renato Gaúcho. O ex-treinador de Fluminense e Vasco contam com a simpatia do presidente Marcio Braga.

- Não falo sobre nomes, mas vamos analisar as opções que estão no mercado - limita-se a dizer o dirigente, sem querer passar qualquer tipo de posição a uma torcida sedenta por mudanças.
Já existe uma lista de jogadores que devem sair, mas Kleber não quer anunciá-la. Se definir a situação de quem já está no clube tem sido tratada com pouca agilidade, a contratação de reforços vai demorar ainda mais, somente quando o novo técnico for definido.

------------------------------------------------------------------------

VASCO

Dorival Júnior é o novo técnico do Vasco
Treinador será apresentado na tarde desta sexta-feira


O Vasco fechou na madrugada desta sexta-feira a contração do técnico Dorival Júnior, que dirigiu o Coritiba durante todo o ano de 2008 e desligou-se do clube após o Campeonato Brasileiro.

Aos 46 anos, ele é um treinador em ascensão no mercado nacional e terá a missão de reorganizar a equipe cruzmaltina para próxima temporada, na qual disputará a Série B do Campeonato Brasileiro. Desde 2007 Dorival Júnior vem se apresentando trabalhos consistentes no cenário nacional: foi vice-campeão paulista com o São Caetano naquela temporada; no mesmo ano levou o Cruzeiro à Copa Libertadores do ano seguinte; em 2008 foi campeão estadual pelo Coritiba e classificou o time para a Copa Sul-Americana 2009.Em 2006, foi campeão estadual com o Sport e participou de parte da campanha que culminou com o retorno do Leão a Série A do Campeonato Brasileiro.

------------------------------------------------------------------------

FLUMINENSE

Possível dirigente do Flu viveu polêmica no Galo. Alexandre Faria, ex-diretor de futebol do Atlético-MG é acusado de empresariar jogadores

Alexandre Faria, muito provavelmente, será anunciado na tarde desta sexta-feira como novo coordenador de futebol do Fluminense. Ele assumiria o lugar de Branco, demitido nesta semana. Pouco conhecido no cenário carioca, Alexandre viveu momentos turbulentos no Atlético-MG, clube que o dispensou em outubro. Segundo o ex-presidente do Galo, Afonso Paulino, Alexandre Faria atuava como empresário de jogadores ao mesmo tempo em que coordenava o futebol da equipe mineira.

- Ele era diretor de futebol, mas também tinha um contrato com o Atlético com um valor absurdo para vender e comprar jogador. Ele se relacionava com outros empresários, pais de jogadores. Se o Atlético não desse certas procurações para atletas a ele (Alexandre Faria) não entravam no clube. Isso eu vi, tenho testemunhas. Tenho certeza que o Fluminense estará correndo um risco se acertar com ele - contou ao site LANCENET!, Afonso Paulino.

- Esse contrato foi oferecido pelo próprio Atlético-MG e não era uma percentagem nos direitos dos jogadores, mas de 3% de novos negócios que trouxermos para o clube. Isso tudo ocorreu durante 15 meses. Então, assumi a diretoria de futebol, tive um novo contrato com salário fixo e deixei de receber essa percentagem. O que esse senhor falou não é verdade. Inclusive entrei na Justiça com uma ação criminal contra ele. A audiência já está até marcada para quarta-feira, dia 17 - se defendeu Alexandre Faria, que garantiu nunca ter atuado como empresário de atletas:
- É importante ressaltar que nunca exerci essa função de gerenciar atleta, porque para ser empresário de atleta, você precisa ser agente licenciado pela Fifa e pela CBF. Não agencio carreira, nunca agenciei, porque nunca achei que era algo que me agrada. Prefiro a área de gestão.

------------------------------------------------------------------------

Sobre as noticias acima, quero destacar alguns pontos. No caso do Botafogo vejo com ótimos olhos a parceria que o clube firmou com a empresa de marketing esportivos a Traffic. Empresa que hoje tem vários jogadores no Palmeiras além de investir no clube. Com um final de ano conturbado em General Severiano, com o clube chegando a ficar devendo cerca de três meses de salários a funcionários e jogadores, com o clube perdendo seus principais jogadores também por motivos financeiros. Parece que surge uma luz no fim do túnel para o Botafogo, nomes como Leandro, Maicossuel, Vitor e Pierre me agradam, acho que cairiam bem no clube. A expectativa é que realmente o novo presidente Mauricio Assumpção possa montar uma equipe forte e competitiva já para o Carioca. É esperar para ver.

Sobre os possíveis nomes para assumir o comando técnico do Flamengo, o que mais me agrada é o Paulo Autuori, um baita técnico, com um currículo maravilhoso só acho difícil ele sair do Qatar onde já está um bom tempo. O segundo nome da minha lista seria o de Cuca, que apesar de não ter títulos é um técnico que sabe armar bons times, apesar de ter alguns problemas como por exemplo: ele gosta de improvisar jogadores além de seus times tomarem muitos gols. Já Renato Gaúcho é um fanfarrão. E Tite acho difícil sair do Inter já que o técnico está com moral em alta no clube.

Dorival no Vasco, boa contratação. Acho que o Roberto acertou em ter fechado com o ex-técnico do Coritiba, terá total liberdade no clube para montar a equipe que terá como objetivo vencer a série b 2009 e retornar a elite do futebol brasileiro. Com o patrocínio da eletrobrás o clube parece que vai respirar no próximo ano, e o que se espera é uma equipe da altura do Vasco.

Sobre a possível chegada de Alexandre Faria para ser coordenador de futebol do Fluminense, não o conheço. Nas laranjeiras dizem que Parreira ainda deverá acertar. E sobre os Thiagos, o Silva acertou com o Milan por 4 temporadas e não será emprestado pelo clube italiano. Já o Neves disse ontem que tem vontade sim de voltar um dia ao Flu, mais não agora. Noticias vindo de São Paulo dão conta que Washington pode estar acertando com o clube do Morumbi para a próxima temporada.


Quero a opinião de vocês, sobre as noticias acima.


Grande Abraço.

5 comentários:

  1. Na relação acima, vantagem pela ordem para Botafogo, principalmente Leandro e Vitor e Vasco com Dorival Junior.

    Mas levando a sério, ainda está tudo no campo especulativo (talvez a exceção do Dorival), ou seja, fim de ano com férias do futebol, a imprensa não tem porra nenhuma de notícia e começa a especular sem parar.

    Abs,

    ResponderExcluir
  2. Cuca no Flamengo?!?!
    Faz sentido, por que mostram com os últimos episódios (cruzeiro e Ronaldo) que querem o posto de chorões para eles.

    ResponderExcluir
  3. BRuno, este negocio de parceria com a Traffic melou. A lei Pelé é clara, uma empresa não pode geriri dois clubes da mesma divisão. Por isso, nem Flu nem Bota vão poder contar com os jogadores da Traffic que já tem contrato vigente com o Palmeiras. Mas se voce quer saber, não via com bons olhos esta parceria.
    Flu e Bota vão ter mesmo é que se virar com o dinheiro dos seus patrocinadores.
    Quanto a ida do Shitão pro SP< eu como torcedor do Flu, acho ótimo. E digo mais, podem levar até mesmo o grito de saudação da torcida pois também dá pra ser usado lá. Sem os penalties, que no Morumbi são cobrados pelo Ceni, o Shitão vai fazer a metade dos gols que fez em 2008 pelo Flu.
    abcs

    ResponderExcluir
  4. Grande Bruno, sobre as noticias acima, vcs q vão se dar bem com essa parceria com a Traffic q vai botar jogadores no clube. Cuca no Fla não sei c vai dar certo não, acho ele com a cara do Bota na boa.
    Dorival no Vasco bom nome, pode dar certo sim. E sobre esse cara no fluzão, na boa não conheço, queria o Parreira q é tricolor.
    Ah sobre o CANTINHO DA SAUDADE, parabéns ae ao Rodriguinho, ótima matéria, sem dúvida esse ano d 05 está nos corações dos tricolores até hje, com ese gol histórico de barriga do Renato. ótimo video, quero ver mais do fluzão hein.

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu comentário...