segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

São Paulo comanda a festa do Craque Brasileirão 2008

Tricolor recebe quatro troféus, dois deles com Hernanes. Muricy Ramalho vence pela quarta vez na categoria de melhor técnico

Um dia após o feito histórico do São Paulo FC de ter conquistado o Hexa-Campeonato, o clube do Morumbi foi a principal figura no prêmio craque do brasileirão 2008, aonde são eleitos os principais jogadores da competição.

Assisti ao programa na integra pelo Sportv e achei meio fraco, primeiro que na minha opinião deveria ter sido aberto ao público, aquelas figuras lá de terninho e gravata não combina muito com o nosso futebol brasileiro, outra coisa notável foi à tristeza de um dos apresentadores, o Marcos Palmeira que é torcedor do Vasco, estava claramente abatido e meio sem graça para apresentar a premiação, outro fato que acho que deveria ter sido abordado na premiação, e isso cabia ao presidente da CBF, o Sr. Ricardo Teixeira ter se pronunciado sobre o afastamento do árbitro Wagner Tardelli do jogo decisivo entre Goiás x São Paulo, ele sequer comentou sobre o caso.
Mais a premiação também teve pontos positivos e legais, como a homenagem aos atletas da Copa de 58, a primeira conquistada pelo Brasil, nas figuras de Pelé e Zagallo, homenagens mais do que justo a quem o futebol brasileiro deve muito.

Sobre os vencedores de cada posição, quero falar muito rápido. Escolha do Victor como goleiro achei mais do que justa, fez um baita campeonato, manteve a regularidade do inicio ao fim. Pela ala direita achei injusta a vitória do Leo Moura, acho que muita gente pensa como eu, o melhor ala pela direita desse campeonato foi sem sombras de dúvida o menino Victor do Goiás. Na zaga vitória justa do Thiago Silva e do Miranda, assim como na ala esquerda a vitória do Juan. Na posição de volantes ao lado do Hernanes que pra mim foi o craque do campeonato acho que deveria estar o Diguinho, não pelo fato de jogar no Botafogo, mais pelo campeonato que ele fez, muito regular, um dos maiores roubadores de bola desse campeonato, mais enfim. Na armação outra injustiça pelo lado direito, acho que o Ibson fez um campeonato melhor do que o Diego Souza, pelo lado esquerdo mais do que justa a vitória do Alex, do Inter. E na frente Kleber Pereira artilheiro do campeonato e Alex Mineiro que deveria ter dado lugar para Nilmar. Como téc, justa a vitória pelo quarto ano seguido do treinador Muricy. Já na arbitragem uahuahuhua, o que falar do Simon que pediu a palavra, bom sobre arbitragem não vou falar, mais o melhor árbitro do brasileiro na minha opinião foi o Heber Roberto Lopes, seguido pelo Gaciba.

Então é isso meus amigos, abaixo a lista dos vencedores do prêmio:

Craque do Brasileirão 2008:

Goleiro:
1º Victor (Grêmio)
2º Rogério Ceni (São Paulo)
3º Marcos (Palmeiras)

Lateral-direito:
1º Leo Moura (Flamengo)
2º Vitor (Goiás)
3º Elder Granja (Palmeiras)

Zagueiro pela direita:
1º Thiago Silva (Fluminense)
2º André Dias (São Paulo)
3º Fábio Luciano (Flamengo)

Zagueiro pela esquerda:
1º Miranda (São Paulo)
2º Ronaldo Angelim (Flamengo)
3º Réver (Grêmio)

Lateral-esquerdo:
1º Juan (Flamengo)
2º Leandro (Palmeiras)
3º Kleber (Santos)

Volante pela direita:
1º Hernanes (São Paulo)
2º Rafael Carioca (Grêmio)
3º Pierre (Palmeiras)

Volante pela esquerda:
1º Ramires (Cruzeiro)
2º Guiñazu (Inter)
3º Diguinho (Botafogo)

Meia-direita:
1º Diego Souza (Palmeiras)
2º Tcheco (Grêmio)
3º Ibson (Flamengo)

Meia-esquerda:
1º Alex (Inter)
2º Wagner (Cruzeiro)
3º Lucio Flavio (Botafogo)

Primeiro atacante:
1º Kléber Pereira (Santos)
2º Guilherme (Cruzeiro)
3º Keirrison (Coritiba)

Segundo atacante:
1º Alex Mineiro (Palmeiras)
2º Nilmar (Inter)
3º Kléber (Palmeiras)

Treinador:
1º Muricy Ramalho (São Paulo)
2º Vanderlei Luxemburgo (Palmeiras)
3º Celso Roth (Grêmio)

Craque:
1º Hernanes (São Paulo)
2º Kléber Pereira (Santos)
3º Alex (Inter)
Craque da Galera:
1º Thiago Silva (Fluminense)
2º Juan (Flamengo)
3º Hernanes (São Paulo)
Revelação:
1º Keirrison (Coritiba)
2º Marquinhos (Vitória)
3ºJean (São Paulo)
Árbitro:
1º Leonardo Gaciba (RS)2º Leandro Vuaden (RS)3º Carlos Eugênio Simon (RS)
E você, gostou da lista dos vencedores? Dê a sua opinião
Grande abraço.

8 comentários:

  1. e ai meu irmao...concordo plenamente ai com tudo oq vc disse...talvez o leo moura nao merecesse msm esse premio ...jah o ibson merecia...mas tudu bem...só nao vem dizer q o melhor arbitro foi o carekinha né pqp...uahahuahha
    parabéns aos ganhadores e tem q rir com esse simon msm auhauhaah

    SRN
    abraço

    ResponderExcluir
  2. Fala botafoguense doente, poxa vc se superou memso, blog do cara.... pensei que tu só iria falar do teu Bota po, isso q fica legal, falar d tudo mundo sem deixar d ter a sua opinião q é o mais importante, parabéns muleke, blog ta na moral mesmo.
    Sobre essa premiação escrota de hje, só d legal teve a vitória merecida do Thiago Silva, esse é o melhor zagueiro disparado que o Brasil tem hje, sem sombras de dúvida. Tb concordo contigo sobre ãlguns premiados que não mereciam como o caso do Leo Moura, o q esse fdp fez? Porra o Vitor do Goiás sobrou cara, isso q fico puto essa imprensa que baba ovo do Flamengo ano todo po, botar Ronaldo Angelim concorrendo a melhor zagueiro, ah fala sério...c for assim o Luis Alberto merecia um lugar tb po, outra foi a vitoria do alez mineiro e deixar Nilmar em segundo não poder, muleke é bola po. Até o Diguinho Play mereceu vencer mesmo, fez um baita campeonato e eu queria ele no fluzão, foi melhor sim q o ramirez, agora o Guinhazu tb é bom pra caralho bruno.
    Premiação fraca né, devia ser aberto mesmo aquela porra, neguim ia vaiar mais ainda o simon, sobre juiz todos são ruins, o menos pior é o gaciba.
    abs cara parti.....

    ResponderExcluir
  3. Olá meus amigos, só pra ficar registrado quero escalar a minha seleção:
    1- Victor; 2-Vitor, 3-Thiago Silva, 4-Miranda e 6-Juan; 5- Hernanes, 8-Diguinho, 11-Ibson e 10-Alex; 7- Nilmar e 9-Kléber Pereira.
    Téc: Muricy

    ResponderExcluir
  4. Pois é Bruno, mas na premiação atribuída aos jogadores, ou seja aqueles que fazem de fato o espetáculo, o Flu ficou empatado com o SP em quantidade de premios (3 para cada). Flamengo, Coritiba, Palmeiras e Santos vem a seguir com 2 cada um e, com um premio ficaram Inter, Gremio e Cruzeiro.

    Mas na categoria de o melhor juiz, deu São Paulo de novo. mas aí, daria de qualquer jeito pois todos os concorrentes eram do São Paulo.
    abcs

    ResponderExcluir
  5. Simon mandou bem! Gostei do discurso entusiasmado e fora do script. Deu uma porrada de leve nos jogadores do Flamengo dizendfo para o Tony Ramos e para o marcos Palmeira toamarem muito cuidado pois havia ali, algumas pessoas que queriam tomar o lugar deles. Gostei também do apoio ao Tardelli e da forma como ele reagiu às mal educadas vaias ( fora de contexto).
    abcs

    ResponderExcluir
  6. Fala aí Bruno,

    Seu blog me alertou para um problema não relacionado ao futebol. Não sei mais somar...

    Mas beleza. Parabéns pelo post, é muito difícil um boleiro se manter imparcial e você tem demonstrado isso. Está dando aula para muito jornalista que não deveria ser nem jornaleiro.

    Quanto a seleção, cada uma terá a sua, é normal. A minha seria: Rogerio, Vitor, Miranda, Thiago e Leandro, Hernanes, Guinazu, Tcheco e Alex, Keirrison e Nilmar.

    Abs,

    ResponderExcluir
  7. AH É LÚCIO FLÁVIOOO!!!
    mesmo com tantas críticas, o nosso maestro continua entre os melhores do Brasileirão :)
    estou com uma campanha, e acho q vc, bem como tdos botafoguenses, devem participar e apoiar :D "FICAAAA LF"
    bjusssssss

    ResponderExcluir
  8. Fala Camarada...

    só passando para dar aquela Moral.. e dizer que vou correr atras no cartola...

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu comentário...