segunda-feira, 22 de março de 2010

Castigo no último minuto. Em grande jogo, Botafogo e Flamengo ficam no empate por 2 á 2

por Bruno Rangel

Em grande jogo realizado neste domingo, no Engenhão, Botafogo e Flamengo empataram em 2 a 2. Herrera fez os dois gols alvinegros, e Adriano os dois pro Flamengo, o segundo no último minuto da partida.
O primeiro tempo foi emocionante. O Flamengo parecia que começaria melhor, mas logo o Botafogo dominou a partida. Assim, Herrera ficou à frente de Bruno, porém foi empurrado e finalizou fraco, logo aos sete minutos. Pouco depois, Caio tabelou com Lucio Flavio e errou o chute.
A boa atuação logo se transformou em gol. Lucio Flavio foi atropelado por Everton Silva fora da área e caiu dentro dela, pênalti que Herrera bateu por baixo de Bruno para marcar 1 a 0, aos 16. Do outro lado o juiz ignorou falta de Toró em Caio, na sequência, Adriano aproveitou rebote e empatou, aos 21.
O gol trouxe equilíbrio ao jogo. A emoção continuou na segunda etapa, com menos de cinco minutos, Fabrício obrigou Jefferson a fazer boa defesa em chute forte e Marcelo Cordeiro desperdiçou boa oportunidade, errando a finalização.
Então, apareceu novamente Herrera. Após cruzamento certeiro de Somália, bem como lateral-direito, ele escorou para as redes, sem chances para Bruno, aos 9min.

Outra vez na frente, o Botafogo quase foi castigado logo após seu gol, como já acontecera na etapa inicial. A sorte alvinegra foi que o voleio de Vágner Love acertou a trave direita de Jefferson. Em outra jogada, Love ficou livre mas o goleiro saiu de forma providencial.
O Flamengo martelou, buscou o jogo aéreo e os chutes de longe, principalmente com Fabrício. Por baixo, era Vágner Love assustando, o Botafogo ameaçou nos contra-ataques, mas sem conseguir levar real perigo. Parecia que terminaria assim, mas o árbitro foi rigoroso e deu falta de Danny Morais em Éverton Silva. Após a cobrança, Adriano cabeceou para as redes, sacramentando o empate no último minuto de jogo.
Achei que o Bota merecia um final melhor, que seria a vitória, não seria injusto.

Visão rubro-negra
por Rodriguinho Lima

O clássico deste domingo foi sem dúvida o melhor jogo do carioca 2010 (junto com o FlaxFlu do 1º turno), Flamengo e Botafogo fizeram um belíssima partida, como vem acontecendo toda vez que se esbarram. Não tem como negar, hoje,, Fla x Bota é a maior rivalidade no Rio de Janeiro.
O Flamengo deu inicio a partida dando pinta que o jogo iria ser fácil, indo pra cima sem dar espaços ao Bota, mas foi apenas figuração já que o bota logo tomou as rédeas no jogo e marcou o 1º gol de pênalti com Herrera, alias foi apenas uma falta fora da área mais o arbitro, muito longe do lance, se precipitou pois NÃO TINHA CERTEZA, mas mesmo assim apontou para a marca. Mas se enganou quem achou que o FLA ia se abalar com o gol do alvinegro, Após bela jogada a bola sobrou pra Kleberson que cruzou para Adriano empatar 1 x 1. A partir daí quem jogou melhor foi o Flamengo, mas o resultado continuou o mesmo até o fim do 1º tempo.

O 2º tempo começou com o Botafogo mais uma vez mostrando que o jogo não tinha favorito, tendo mais posse de bola e qualidade no passe. E logo aos 10 min. Somália, que substituiu Jancarlos, fez ótima jogada e cruzou pro argentino Herrera marcar mais um na partida o seu 8º no campeonato, detalhe, mais uma falha do zagueiro Álvaro, será que não é a hora de Angelim voltar ao time titular?
Depois do gol o Botafogo definitivamente se fechou e quis jogar na base dos contra ataques e o Rubro Negro aproveitou e foi pra cima, Vagner Love mandou um lindo voleio na trave, e teve pelos menos mais duas chances para marcar e desperdiçou.
Até que aos 47 min quando tudo parecia estar perdido para o Flamengo, o Imperador apareceu de novo e fez o gol de empate de cabeça , encobrindo o goleiro Jefersson, 2 a 2.
Fim de jogo, placar justo pelo bom futebol dos dois times, apesar do pênalti irregular, mais não vou aderir ao Chororô, prefiro ressaltar o que aconteceu de bom, e boa mesmo foi a vontade e raça dos jogadores no clássico deste domingo.
Ponto Forte do Clássico: Grande atuação dos goleiros.
Ponto fraco do Clássico: Mais uma vez o baixo publico, que não chegou a 10 mil pessoas.

--->>>Notas FLAMENGO:
Bruno
– 7,0: O pênalti batido por Herrera era defensável, mais salvou o Fla com ótimas defesas na partida.
Everton Silva – 5,5: Não fez uma boa partida, errou muitos passes e não soube apoiar .Bateu a falta que resultou no 2º gol mas sem duvidas Léo Moura faz muita falta.
Fabrício- 7,5: Muito bem atrás e ainda arriscou alguns bons chutes La na frente.
Álvaro – 4,5: Mais uma partida ruim, falhou no 2º gol do bota.
Rodrigo Alvim – 5,0: Mostrou que talvez sua posição seja mesmo a de volante. Perdido na partida e errou quase todos os cruzamentos.
Toró – 6,5: Boa partida, conseguiu conter alguns ataques do Alvinegro.
Willians – 8,0: Um leão na marcação, voltou a jogar bem, como no ano passado.
Kleberson – 7,5: diferente das ultimas partidas, participou muito do jogo e foi importante no esquema do Fla.
Petkovic – 6,0: O gringo ainda não conseguiu repetir as boas atuações de 2009, mas também não decepcionou.
Adriano – 8,0: Não fez uma partida exemplar, mais fez o que todos esperam, GOLS.
Vagner Love – 6,5: Participou bem do jogo, mais perdeu boas chances de marcar, destaque para o belo voleio, pena que não entrou.
Vinicius Pacheco – 7,0 : Entrou e deu mais velocidade ao ataque do Fla.
Angelim – 6,5: Substituiu Álvaro e deu mais segurança à zaga.
Ramon – 5,0: Sua presença nem foi notada em campo.
Andrade - 4,5: Precisa ter mais coragem , poderia ter tirado toró, que já tinha um cartão amarelo, para a entrada de Pet.
--->>>Notas BOTAFOGO
Jeferson: 8,0 Seguro o jogo todo, no gol sofrido não teve muita culpa.
Somália: 7,0 Foi improvisado na ala direira e deu conta do recado, apoiou muito bem enquanto esteve em campo.
Danny Moraes: 6,5 Teve boas antecipações mais estava um pouco inseguro quando fazia marcação.
Fahel: 5,0 Grande culpado pelos 2 gols do Adriano.
Antonio Carlos: 5,0 Um pouco nervoso mais não comprometeu
Marcelo Cordeiro: 7,0 Ótima opção nos contra-ataques e esteve bem também na marcação.
Leandro Guerreiro: 7,5 Teve a missão de marcar Adriano, fez até bem mais pecou em algumas coisas.
Sandro Silva: 6,5 Enquanto esteve de volante foi bem, depois que caiu para a ala direita seu rendimento não foi legal.
Lúcio Flávio: 5,0 Ótimo primeiro tempo, deu velocidade e ajudou bastante na frente, no segundo tempo cansou e errou tudo que tentou.
Caio: 6,0 Muita correria no 1ºtempo, fez ótimas jogadas individuais e no segundo não apareceu tanto.
Herrera: 9,0 Melhor do time, não cansa nunca é um atacante chato de ser marcado.
Edno: Nada fez
Fábio: Ferrera: Nada fez
Eduardo: Nada fez

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 2 X 2 FLAMENGO
Botafogo
Jefferson; Fahel (Eduardo), Antônio Carlos e Danny Morais; Somália (Fábio Ferreira), Leandro Guerreiro, Sandro Silva, Lucio Flávio (Edno) e Marcelo Cordeiro; Caio e Herrera.
Técnico: Joel Santana
Flamengo
Bruno; Everton Silva, Álvaro (Ronaldo Angelim), Fabrício e Rodrigo Alvim; Toró, Willians, Kleberson (Ramon) e Petkovic (Vinícius Pacheco); Vagner Love e Adriano.
Técnico: Andrade
Data: 21/03/2010 (domingo)
Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Auxiliares: Francisco Pereira de Sousa (RJ) e Marcelo Braz Mariano (RJ)
Público: 6.707 (pagantes) e 9.074 (presentes)
Renda: R$ 168.040,00
Cartões amarelos: Marcelo Cordeiro e Somália (Botafogo). Everton Silva, Toró, Álvaro e Willians (Flamengo).
Gols: Herrera (pênalti), aos 16 minutos; e Adriano, aos 20 minutos do primeiro tempo. Herrera, aos 9 minutos; e Adriano, aos 48 minutos do segundo tempo.
Melhores momentos de Botafogo 2 x 2 Flamengo pela Taça Rio 2010



====================================================================
Vasco joga mal e perde para o Olaria por 1 á 0 e Mancini pode cair nessa segunda

Em partida de baixo nível técnico e confusa, árbitro anula gol legítimo do Olaria e Vasco perde a segunda consecutiva.

Com um baixo público no Raulino de Oliveira, o Vasco entrou em campo para enfrentar o Olaria em busca da redenção, vindo de uma derrota no clássico contra o Flamengo e um empate com o Asa em Maceió. Mas pra piorar a situação o Vasco acabou sendo derrotado pelo Olaria, o que aumenta ainda mais a cobrança, e os pedidos de que Vágner Mancini seja demitido.
O resultado deixou o time de São Januário em situação complicada na tabela de classificação porque segue com 9 pontos, em segundo lugar no grupo B, o Olaria subiu para 9 pontos e está em sexto lugar no grupo A.
A segunda derrota consecutiva na Taça Rio já coloca em risco o cargo do técnico Vágner Mancini, que foi muito hostilizado pela torcida após o jogo, o mesmo aconteceu com Dodô, que entrou no segundo tempo sob os gritos de "pipoqueiro".
Além da sequência negativa em 2010, o Vasco perdeu a invencibilidade de 39 anos para o Olaria em partidas válidas pelo Campeonato Carioca. O último triunfo do rival havia acontecido em 1971. O resultado também marcou a vitória de ex-dirigentes da equipe de São Januário, que hoje comandam o futebol da Rua Bariri. Paulo Angioni (gerente de futebol), Paulo Reis (jurídico) e José Luiz Moreira já formaram a cúpula do futebol do Vasco.

O time do Vasco esta sem cara, sinto que o Mancini não tem mais o time na mão, quando falei para alguns amigos Vascaínos que esse time era fraco eles riram de mim, Marcio Careca, Titi, Fernando, Elton, Paulinho e Giovane Maranhão com todo respeito são jogadores de 2º divisão. Cadê aquele Vasco que iludiu seus torcedores no inicio da temporada? E a fase do Dodô? Onde anda aquele Dodô do Botafogo em 2007? Enfim, torcedores do Vasco podem ficar preocupados.

Ficha Técnica
Olaria 1 x 0 Vasco
Local:
Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: 20 de março de 2010, sábado
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Antônio de Carvalho Schneider (RJ)
Assistentes: Lillian Fernandes Bruno (RJ) e Andréa de Sá (RJ)
Cartões amarelos: Amarildo e Romário (Olaria); Gustavo, Gian, Fernando, Giovane Maranhão e Philippe Coutinho (Vasco)
Cartão vermelho: Souza (Vasco)
Gol: Cacá, aos 12 minutos do primeiro tempo
OLARIA: Henrique, Ivan, Rafael, Vanderson e Amarildo; Romário, Araruama, David e Thiago Eleutério;Cacá (Renato) e Aleilson (Assumpção)
Técnico: Dé
VASCO: Fernando Prass; Fernando, Gustavo(Souza) e Gian; Élder Granja, Paulinho(Giovane Maranhão), Rafael Carioca, Jeferson(Dodô) e Márcio Careca; Philippe Coutinho e Rafael Coelho
Técnico: Vagner Mancini

O gol de Olaria 1 x 0 Vasco pela 5ª rodada da Taça Rio 2010



====================================================================

André Lima marca 2 vezes e da vitória ao Fluminense sobre o fraco Resende
Por uma partida, a torcida do Fluminense se esqueceu de Fred. Lesionado, o artilheiro não pôde estar em ação neste domingo. Contudo, André Lima cumpriu com o seu papel de artilheiro e foi o destaque na vitória do Tricolor por 2 a 1, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.O atacante marcou os dois gols do Tricolor. Em falha de Rafael, Tiago Bastos diminuiu para os visitantes.

Com o resultado, o Tricolor está com a mesma pontuação do Flamengo na liderança do grupo A da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Estadual. Ambos somam 13 pontos. Neste domingo, o Rubro-Negro, que ganha do Tricolor no saldo de gols, e o Alvinegro empataram por 2 a 2, no Engenhão, pela quinta rodada da competição.

Ficha Técnica
Fluminense 2 x 1 Resende
Fluminense
Rafael; Gum, Cássio e Dalton; Mariano, Diguinho, Diogo, Darío Conca e Júlio César (Marquinho); André Lima (Bruno Veiga) e Alan (Wellington Silva).
Técnico: Cuca
Resende
Arthur; Nailton, Rodrigo Costa e Ramon; Tiago Bastos, Márcio Gomes, Fábio (Elias), Beto e Vinicius; Hiroshi (Léo Marques) e Fabiano.
Técnico: Aílton
Data: 21/03/2010 (domingo)
Local: Estádio Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)
Árbitro: Pathrice Wallace Correa Maia (RJ)
Auxiliares: Cláudio José Oliveira Soares (RJ) e Sérgio Waldman (RJ)
Cartões amarelos: Diogo e Gum (Fluminense); Naílton, Hiroshi e Márcio Gomes (Resende)
Gols: André Lima, aos 36 e aos 44 min do primeiro tempo; Tiago Bastos, aos 24 min do segundo tempo

Os gols de Fluminense 2 x 1 Resende pela 5ª rodada da Taça Rio 2010

14 comentários:

  1. Grande Brunão, demorou mais esse blog saiu hein...po ta show de bola cara, gostei la da entrevista com a Gadú ficou legal, e aqueles vídeos dela hauahuahua é muito muleke mesmo né.
    Sobre os jogos de ontem, tb achei que vcs mereciam uma vitória, quando falo contigo que esse time do fla tem pacto com o bicho lá vc não acredito, nunca vi time cagão cara, agora tua zaga deu molinho tb poxa.
    Meu fluzão só alegria... André Lima Lima rsrsrs quase escolheu a música, ainda não to confiante no fluzão não, mais acredito q estaremos na final da TR.
    Sucesso ai pra vc, pro Rodrigo, Ana Carol e Renatta, blog ta show de bola e vou continuar divulgando.

    DALE FLUZÃOOOO...

    ResponderExcluir
  2. Faalaaa meu camarada... tava na hora de voltar com o blog né... tava sentindo falta de um lugar pra falar as babozeiras que passam pela minha cabeça...hahuahua

    Bom, vamos lá: mais uma vez, bota x fla ficam no 2 x 2, num jogo bem duvidoso. Ambos os lados, prejudicados, apesar de o lance do penalti ter sido o mais evidente. Mas que fique claro que o juizão da partida também não marcou a falta do Toró no talismã alvinegro, que resultou no contra-ataque e gol do Imperador. E, para muitos, a jogada em que sai o gol no último minuto de jogo vem de uma falta que não existiu. Concordo com esses.
    Mas é isso ae, mais uma semi-final que se aproxima, e como sempre, deve ocorrer entre os 4 grandes.

    E cadê o Vasco, aquela máquina(é verdade, ouvi muitos vascaínos falarem isso), que meteu 6 x 0 no Botafogo?! Preparem-se, vascaínos, pode ser ainda pior!!

    E o Tricolor ganhou mais uma, e segue confrimando que a zebra não vá aparecer no seu grupo, onde lideram, juntamente com o Flamengo, com seus 13 pontos ganhos.

    agora é esperar as semi-finais, onde finalmente os jogos serão mais emocionantes. Por enquanto, só cumprindo tabela contra os pequenos.

    É isso ae Brunão, até a proxima. Espero não escrever muito como hoje....rs

    Abraços!

    Gabriel!!

    ResponderExcluir
  3. HIiiii mulk!!!!! Fluzão vai ganhar esse turno

    ResponderExcluir
  4. é mlq, Vascão anda mal das pernas!
    Esse campeonato acabou pra gente. Acabou a motivação. É esperar o brasileiro pra ver no que vai dar...

    Continue com o blog! Lembrando, sem ser tendêncioso!! ahahhaha
    Abs

    ResponderExcluir
  5. Mengooooooooooo!!!!!

    Bjjjjjjjjjjjjjjjjjjjsssssssssssssss

    ResponderExcluir
  6. Meus queridos! Adorei o blog mas tem muito futebol, não? Como o nome do blog é papo de boteco achei o conteúdo muito restrito a papo de boteco MASCULINO.
    Vamos democratizar e falar de todos os assuntos que falamos (homens e mulheres)nos boteco: comida, bebida, relacionamentos, traição, fofoca, televisão, cinema. liguidação( esse só mulher fala, né?), religião e FUTEBOL. Enfim... Vamos falar sobre tudo, independente do dia.
    Outra coisa... Que história é esse de 41% dos que votaram no time do coração serem botafoguenses? O blog só é visitado pelo pessoal da Fúria?
    bjs a todos e muito sucesso.
    Giselle

    ResponderExcluir
  7. É... Ele voltou... Agora acompanhado por mais 3 companheiros de boteco!

    Então vamos ver no que vai dar essa conversa fiada, mas desejando muita sorte nesse retorno.

    Abraços aos 4 e muito sucesso!

    ResponderExcluir
  8. Só me da orgulho esse menino! Hahaha' :)
    blog taaa bombando \o/

    Mas amanhã vamos ter algo diferente né?
    Chega de futebol por enquanto, já falaram
    muiito já! HSADHASUDHUSDH'
    uum beijoo ;*

    ResponderExcluir
  9. Nossa que legal ver esse blog nascendo novamente, sei o quanto vc gosta disso Bruno, de debater futebol e outros assuntos, não é atoa q escolheu o curso d comunicação. Agora vc esta chic não é, até equipe vc tem.
    Bom passando mesmo para dar os parabéns e desejar sorte e muito sucesso ao papo de boteco, e legal tb ver o quanto vc é querido.
    Amei a coluna de música sobre a Maria Gadú, sem dúvida é uma das grandes revelações da nossa música.
    Ah e concordo com a Ana e a Giselle, papo de boteco não é só futebol não, quero ver outros temas por aqui.

    Como dizemos no teatro, muita merda pra vcs e para o papo.

    ResponderExcluir
  10. Fala ae parceiro ...
    muito show de bola o blog
    Quando eu ñ puder assistir os jogos vou vir aqui saber dos lances e placar !

    Sucesso ae !!!!!!
    Vim pela indicação da Carol do twitter e to gostando
    muito ! alem de gata ela escreve bem pra caralho to qerendo ver a coluna dela
    qdo q vai ser?

    Abraços .

    ResponderExcluir
  11. OOOOOOOI ! Sou universitária também mais faço Turismo . Fiquei sabendo do blog pelo twitter.
    Muito boa a inciciativa de vocês. Que daqui pra frente venham novas ideias de projetos duradouros e com muito sucesso .
    SORTE PARA TODOS !

    Ana Carol quando vai ser a sua coluna? Vou estar sempre aqui!
    Beijoes =DDDD

    ResponderExcluir
  12. Será que posso deixar meu twitter?

    ResponderExcluir
  13. Grande Bruno!

    E mais uma bez a botafogada morre na praia...

    E rumo ao tetra - vice campeonato carioca!


    Mengão CAMPEAO DOS CAMPEOS!


    SRN

    ResponderExcluir
  14. Parabés cara!!!

    Ta maneiro o blog, te desejo muito sucesso e vcs ainda vão evoluir mais e mais.

    Só que se não falar bem do Mengão eu corneto hein.

    Mas é isso ai, o caminho é esse!

    MUITO SUCESSO FERA!!

    Grande abraço.

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu comentário...