segunda-feira, 30 de março de 2009

Botafogo e América selam parceria no Rio

Botafogo e Romário firmam parceria para ajudar o América

Com o intuito de ajudar um irmão necessitado, dirigentes do Botafogo e Romário se reuniram, nesta segunda-feira, para divulgar a campanha "América, Patrimônio do Rio". Em cerimônia na sede do clube alvirrubro, o presidente do Glorioso, Maurício Assumpção, fez um apelo a Flamengo, Vasco e Fluminense para também adotarem a causa.
- Vamos ceder jogadores ao América para a disputa da Segunda Divisão Carioca e colocar nosso departamento técnico à disposição deles. Também existe a possibilidade de este clube fazer jogos preliminares do Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro, no Engenhão. Mas é bom ressaltar que essa parceria não é exclusiva. Portanto, também está aberta aos outros clubes grandes do Rio - garantiu o cartola, negando que o Alvinegro terá retorno financeiro ao ajudar o Mequinha.

Em relação a Romário, ele não será técnico e muito menos terá cargo de chefia no América. No entanto, o Baixinho espera atrair patrocinadores ao se colocar como representante do time na luta para voltar à elite do futebol carioca.

- Não tenho compromisso de assistir aos treinos nem de vir ao clube. Pretendo ir em alguns jogos, mas é algo que estou fazendo de coração. Até os 18 anos, fui ao Maracanã levado pelo meu pai para ver o América jogar. Por isso, é um orgulho hoje estar ajudando esse clube - afirmou o tetracampeão, para em seguida descartar a possibilidade de vestir a camisa alvirrubra como jogador, seja em amistosos ou em partidas oficiais.
=====================================================

Fogão atravessa o Vasco e vai atrás de Aloisio

A semifinal da Taça Rio se aproxima, mas o pensamento do Botafogo já alcança o Campeonato Brasileiro. Vice-presidente de futebol do Glorioso, André Silva revelou nesta segunda-feira, em General Severiano, que o atacante Aloísio, ex-São Paulo e hoje no Al Rayyan, do Qatar, é um nome que interessa ao clube.
- Proposta mesmo recebi apenas do Vasco. Mas o Botafogo também já começa a manifestar interesse. Devo me encontrar nos próximos dias com o Mantuano (vice-geral do clube) que deve me apresentar o André Silva (vice de futebol). Desse encontro pode ser que tenhamos algo mais concreto. Pelo que tenho acompanhado, o presidente Mauricio Assumpção tem feito um ótimo trabalho. Vejo com bons olhos esse interesse - disse Rafael Angione, para depois completar: - O Aloísio quer voltar ao futebol carioca e isso deve ocorrer ainda no mês de abril. Ele tem apenas mais dois jogos lá no Qatar.

No Brasil, Aloísio, que foi revelado pelo Flamengo, teve passagens por Guarani, Goiás, Atlético Paranaense e São Paulo. Atualmente, o atacante defende o Al Rayyan, do Qatar.

====================================================
Fla joga para embalar de vez no Carioca,

clube enfrenta o Americano, em Campos

Depois da bela exibição contra o Resende, o técnico Cuca tem um problema para escalar a equipe. O meia-atacante Zé Roberto voltou a sentir dores na coxa direita e nem viajou com a delegação. Seu substituto ainda não foi definido. Kleberson, que fez um gol na última rodada é o grande favorito a assumir a vaga no time. Jônatas e Aírton correm por fora.

Independentemente de quem entrar, o time vai modificar de certa forma a sua maneira de jogar. O apoiador Erick Flores ficará mais adiantado e terá a função de segundo atacante, a mesma desepenhada por Zé Roberto, recentemente. Kleberson deve o segundo volante, liberando Ibson e Leonardo Moura para a criação.
Quem tem lugar garantido para a partida é o atacante Josiel, artilheiro da competição com 11 gols, ao lado de Bruno Meneghel, do Resende.

FICHA TÉCNICA: AMERICANO X FLAMENGO
Estádio: Godofredo Cruz, Campos (RJ)Data/hora: 30/03/2009 - 19h30 (de Brasília)
AMERICANO: Jefferson, Elson, Carlão, Ânderson e Paulo Henrique; Renan, Kim, Siller e Ernani; Eberson (Diego) e Kieza. Técnico: Toninho Andrade.
FLAMENGO: Bruno, Everton Silva, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan; Willians, Kleberson (Jônatas), Ibson e Leonardo Moura; Erick Flores e Josiel. Técnico: Cuca.

Bolão do Boteco: 2 á 2

====================================================

Macaé e Vasco se enfrentam no Maracanã

Macaé e Vasco se enfrentam nesta terça-feira, às 21h45, no Maracanã. O jogo é o segundo entre as equipes na hitória, o primeiro no Maracanã. A partida tem caráter decisivo para o time do Norte Fluminense, que ainda luta no grupo B por uma vaga na semifinal da Taça Rio.

O técnico Dorival Júnior terá dois desfalques muito importantes. Carlos Alberto, lesionado, e Jeferson, suspenso, deixam o Cruzmaltino sem os dois principais homens de armação. Léo Lima e Enrico deverão ser o titulares.

FICHA TÉCNICA: MACAÉ X VASCO
Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)Data/hora: 31/03/2009 - 21h45min (de Brasília)MACAÉ: Darci; Rodrigão, Otávio e Hélton; Fred, André Gomes, Gedeil, Wallacer, Gláuber e Bill; Kayke. Técnico: Dário Lourenço.
VASCO: Tiago, Paulo Sérgio, Fernando, Titi e Ramon; Amaral, Nilton, Léo Lima e Enrico; Rodrigo Pimpão e Elton. Técnico: Dorival Júnior.

Bolão do Boteco: 2 á 1 Vasco

===========================================

Outros jogos

Ter, 31/03/2009 16:00
Bangu x Tigres-RJ
Duque de Caxias x Mesquita
19:30
Americano x Flamengo
Cabofriense x Volta Redonda
21:50
Macaé x Vasco

3 comentários:

  1. Sobre a parceria do Botafogo com o America, tem que tomat cuidado pois, embora o objetivo seja levantar o America, correo risco de derrubar o Fogão.
    abcs

    ResponderExcluir
  2. Fala Brunão, valeu pela caixa de bohemia, estou tomando uma latinha por dia hehehehe...Sobre as matérias achei legal essa parceria do teu time com o méquinha segundo time de todos aqui no rio, menos do Fluzão, pq meu segundo time é Fluminense também.
    E essa do jogo entre Macaé x Vasco é foda né, o mandante é o Macaé e pq esse jogo é no Maraca? Tudo por causa da renda né.
    Abs meu amigo

    ResponderExcluir
  3. Koe botafoguense doente, show? Ae vi as fotos la da palestra do Wagner pode deve ter sido maneira né...C liga qual a boa d sexta? Vamos pro são nunca? Sexta vai ta maneiro...chamei Lorrayne e Maria Clara tb.
    abs

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu comentário...