domingo, 18 de abril de 2010

Botafogo Campeão Carioca 2010!!!

Botafogo vence Flamengo por 2 a 1 conquista a Taça Rio e o Campeonato Carioca 2010
Depois de três anos ouvindo os flamenguistas tirando onda, o Fogão é campeão! E da melhor forma possível, na vitória por 2 a 1, o Glorioso teve dois pênaltis marcados a seu favor e os converteu, acabando com a possibilidade de Bruno sair como herói mais uma vez. Primeiro fantasma exorcizado! E para fechar com chave de ouro, depois, o Fla teve um pênalti e Jefferson pegou, mais um trauma para o espaço! Adriano, como havia avisado durante a semana, saiu como o vilão, desperdiçando a penalidade. O choro, agora, é de alegria amigo!

Curiosidades

* Depois de 12 anos o Campeão Carioca conquista a Taça Guanabara e a Taça Rio, o último foi o Vasco da Gama em 1998. Depois também de 21 anos o Botafogo volta a derrotar o Flamengo em uma final de camp. carioca.

* Joel Santana conquistou o sétimo título carioca como treinador (1992 e 1993 pelo Vasco; 1995 pelo Fluminense; 1996 e 2008 pelo Flamengo; 1997 e 2010 pelo Botafogo). Ele agora fica a um de Flávio Costa, que é o maior vencedor do Campeonato Carioca com oito taças (cinco pelo Flamengo e três pelo Vasco). Vale registrar que Joel acrescenta à sua conta pessoal o caneco de 1987, quando dirigiu o Vasco em 26 jogos do Carioca, mas desligou-se da equipe para trabalhar no Al Hilal, da Arábia Saudita. Com isso, não comandou o Time da Colina nos últimos cinco jogos. Sebatião Lazaroni ficou com a missão.

Assisti ao jogo do lado do meu amigo Rodriguinho Dias, confesso que fiquei tenso o jogo inteiro. Uma coisa que me confortava era o fato desse Botafogo 2010 ter mas sorte do que nos anos anteriores. O time é apontado por muitos como a 4º força do Rio hoje. Conquistamos a Taça Guanabara, fomos em busca dessa Taça Rio e conquistamos. O Botafogo de Joel Santana é um Botafogo guerreiro, um elenco sem muita técnica mas com muita vontade, muita gana de vencer.
Enquanto o outro time não gosta de treinar, no carnaval liberou seus jogadores para pular na folia, da folgas em seqüências a alguns atletas, enfim, como disse uma vez o técnico Muricy a respeito de time que não esta focado, a bola acaba castigando, a bola pune.

Foi um bom jogo sim, do inicio ao fim. Achei o Botafogo um pouco melhor no 1ºtempo, na volta pro segundo o Flamengo voltou melhor depois o Botafogo dominou um pouco e a partir dos 35ºmin o Fla manteve o domínio ate o fim. As expulsões foram justas, os pênaltis também, desde o inicio do jogo o arbitro usou o mesmo critério caiu ele marcava falta e dava amarelo para quem comentou.

Agora 3 jogadores precisam ser citados aqui: Loco Abreu, Herrera e jeferson que na minha opinião hoje é o melhor goleiro do Rio e esta sem duvida entre os 5 melhores do Brasil.
O que esse cara vem pegando amigo, renovou com o Bota até o final de 2012.
Sobre o Herrera é a vontade que ele mostra em todos os jogos é impressionante, é argentino mesmo, acredita em todas as bolas, não desiste de nada e sem dúvida ao lado do Joel foi a melhor contratação do Botafogo até agora no ano.
O Loco Abreu é outro que já deu certo, faro de gol né amigo, pouco técnico mais dentro da área é matador, principalmente pelo alto. Termina o campeonato como vice-artilheiro com 11 gols.

É comorar agora nação alvinegra, o patinho feio ganhou. Acho que para o campeonato Brasileiro 4 reforços de bom nível seria ideal para o clube brigar pelo menos por alguma competição Sul Americana. 1 lateral direito, um camisa 10, 1 zagueiro e um atacante para colocar sombra no Abreu e Herrera, é isso.

Parabéns Botafogo de Futebol e Regatas, Campeão justo do Cariocão 2010!!!


FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO 1 X 2 BOTAFOGO

Flamengo
Bruno; Leonardo Moura (Petkovic), David, Ronaldo Angelim e Rodrigo Alvim; Maldonado, Willians, Toró (Vinicius Pacheco) e Michael (Fierro); Vagner Love e Adriano
Técnico: Andrade

Botafogo
Jefferson; Fahel, Antônio Carlos e Fábio Ferreira; Alessandro, Leandro Guerreiro, Túlio Souza (Caio), Renato Cajá (Edno) e Somália (Marcelo Cordeiro); Herrera e Loco Abreu
Técnico: Joel Santana

Data: 18/04/2010 (domingo)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Gutemberg de Paula
Auxiliares: Wagner de Almeida e Jackson Lourenço
Público: 50.303 pagantes
Renda: R$ 1.677.565,00
Cartões amarelos: Bruno, Toró, Maldonado, Ronaldo Angelim, Rodrigo Alvim Vagner Love, Willians (Flamengo); Somália, Renato Cajá, Alessandro, Túlio Souza, Leandro Guerreiro, Herrera e Fábio Ferreira (Botafogo)
Cartões vermelhos: Maldonando, aos 26 minutos do segundo tempo; Herrera, aos 32 minutos do segundo tempo
Gols: Herrera, aos 23 minutos, Vagner Love, aos 44 minutos do primeiro tempo; Loco Abreu, aos 26 minutos do segundo tempo

Os gols de Flamengo 1 x 2 Botafogo pela final da Taça Rio 2010



Confira os cinco gols mais importantes do Botafogo no Carioca 2010



Loco Abreu: ´De todos os times que estive, nunca vi um tão profissional´



Relembre os títulos cariocas conquistados por Joel Santana


Deixe aqui o seu comentário sobre o título do Campeonato Carioca conquistado pelo Botafogoa e comente também sobre os outros campeonatos. Grande abraço.

3 comentários:

  1. Grande Bruno, parabéns campeão
    baluartemengo, baluartemengo, bua!!!!!! em uma semana pedeu a taça de bolinhas, não é reconhecido como hexa por justiça, perdeu na livertares, perdeu a taçã rio e perdeu o carioca.
    SÃO 4 DERROSTAS DENTRO E FORA DE CAMPO !!!!!!

    valeu amigos

    ResponderExcluir
  2. VAIIIIIIIIIIIIIII TOMA NO CU MULAMBADFA FILHA DA PUTA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! VAI SE FUDE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! CADE O IMPERIO DO AOMR?????????????????????????????????? CADE O BRUNO FDP?????????????????????????????????? LAVANDOA ALMA .... 2 PENALTIS E I XINXERO PERDENDO 1 PENALTI ???? CADE A MARRA???? FILHAS DA PUTA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!! FOGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!! PORRRA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. com a camisa alvinegraaaaa
    e a taça na mãooooo
    o carioca é nossooooo
    aprende o q é festaaaaa

    da-lhe,da-lhe da-lhe ooooooo
    da-lhe,da-lhe da-lhe ooooooo
    da-lhe,da-lhe da-lhe ooooooo

    kd o império do amorrrr!!!!!

    é td nosso Valber

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu comentário...