domingo, 28 de março de 2010

Adeus ao mestre Armando Nogueira

"Amar um clube é muito mais do que amar uma mulher" Armando Nogueira


Morreu nesta segunda-feira, aos 83 anos, Armando Nogueira. Cronista esportivo, autor de dez livros, todos sobre esporte, esse acreano de Xapuri, que chegou ao Rio com 17 anos, jamais escondeu sua paixão pelo Glorioso. E, como fervoroso e ilustre torcedor do Botafogo, tanto como colunista e escritor, eternizou frases que usou para expressar sua admiração por craques como Didi, Garrincha, Pelé, entre outros. Sobre Garrincha, definiu o eterno ídolo alvinegro como “o anjo de pernas tortas”. Didi alavancava tanta admiração que Armando dizia que seus passes eram tão traiçoeiros como “o olhar oblíquo de Capitu”. De Pelé, uma frase simples: “se Pelé não tivesse nascido rei, teria nascido bola”.


Pioneiro do telejornalismo, Armando Nogueira foi criador do Jornal Nacional, da Rede Globo de Televisão. Nascido no dia 14 de janeiro de 1927, Armando cursou a faculdade de direito, mas sempre quis trabalhar com o jornalismo, vocação que seu filho, o também botafoguense Armando Augusto, o Manduca, herdou. Diretor de Central Globo de Jornalismo, Armando Nogueira trabalhou por 25 anos na Rede Globo, onde iniciou o processo de unificação do Brasil através da notícia, com a cobertura local de todos os fatos importantes. O seu último trabalho na Televisão foi no canal fechado Sportv onde comandou o programa Papo com Armando.

A partir da Copa do Mundo de 1954, esteve presente na cobertura de todos os Mundiais. Apaixonado pelas asas da velocidade, era praticante de vôos de ultra-leve. Desde de 2007, Armando lutava contra o câncer. Em 2009, um de seus momentos de maior satisfação e emoção aconteceu ao participar da inauguração da sala de imprensa do Centro de Treinamentos de General Severiano, que leva seu nome, Armando Nogueira/Tempo Real.

Descanse em paz grande mestre Armando Nogueira.

E o VASCO hein?!?!
Vasco surpreende e vence Fluminense por 3 a 0

Por Bruno Rangel

Quem foi ao Maracanã esperando um passeio do tricolor sobre o Vasco não foi isso que viu. Depois de três derrotas consecutivas, o Vasco derrotou o Fluminense por 3 a 0 no clássico disputado na noite deste domingo no Maracanã, e agora está mais perto da classificação para as semifinais da Taça Rio. O time de São Januário chegou aos 12 pontos ganhos, ocupa a vice-liderança do Grupo B e depende apenas dos seus esforços para garantir a vaga. O Fluminense permanece com 16 pontos e segue na segunda colocação de sua chave.

Na primeira partida sob o comando do técnico Gaúcho que substituiu o demitido Vagner Mancini, o time do Vasco mostrou muita disposição e surpreendeu o Fluminense. Carlos Alberto, que entrou durante o primeiro tempo deu mais consistência ao time e participou diretamente de dois dos três gols. O Fluminense foi até uma equipe lutadora, mas sentiu muita falta do Fred, que sem dúvida alguma faz muita falta. Alan e André Lima é o ataque reserva do Fluminense, os 2 eram banco pro Fred e Maicon, acho o Alan muito cru ainda pra ser titular, hoje preferiu cavar um penalti do que tentar driblar o goleiro e abrir o placar.

Quando foi a última vez que o Fluminense venceu o Vasco? Acho que março de 2008, nessa época Edmundo ainda jogava bola, Michael Jackson ainda era vivo, quem era Obama, enfim.

É isso meu amigo Dieguinho Flu, a casa caiu, volto a falar, como vocês perderam pra um time que tem Titi e Fernando na zaga poxa vida, o flamenguista Rodriguinho Lima manda um abraço especial pra você também após esse jogo.

Na próxima rodada, o Vasco enfrentará o Duque de Caxias enquanto o Fluminense vai encarar o Macaé.

FICHA TÉCNICA:
VASCO 3 X 0 FLUMINENSE

Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro
Data: 28/3/2010 - 18h30
Árbitro: William de Souza Nery (RJ)
Auxiliares: Edney Guerreiro Mascarenhas (RJ) e Marco Aurélio dos Santos(RJ)
Renda/público: R$ 383.550, 00/ 13.096 pagantes (presentes 19.607)
Cartões amarelos: Élder Granja, Rafael Carioca, Titi (VAS); Diguinho, Leandro Euzébio, André Lima (FLU)
Cartões vermelhos: Leandro Euzébio, 31'/2ºT (FLU)
Gols: Thiago Martinelli, 13'/2ºT (1-0); Dodô, 38'/2ºT (2-0); Fágner, 44'2°T

VASCO: Fernando Prass, Élder Granja (Fágner, 32'/2ºT), Thiago Martinelli, Titi e Márcio Careca; Nilton, Rafael Carioca, Souza e Jeferson (Carlos Alberto, 13'/1ºT); Philippe Coutinho e Elton (Dodô, 27'/2ºT). Técnico: Gaúcho.

FLUMINENSE: Rafael; Gum, Cássio (Fábio Neves, 30'/2°T) e Leandro Euzébio; Mariano, Diguinho, Everton, Conca e Julio Cesar (Equi González, 20'/2ºT); Alan e André Lima (Wellington Silva, 21'/2°T). Técnico: Cuca.

Melhores momentos: Vasco 3 x 0 Fluminense pela 7ª rodada da Taça Rio 2010




===============================================================

Em ritmo de treino, Flamengo bate o América no Engenhão e esta na semifinal. Império do Amor volta a aparecer

por Rodriguinho Lima

Com o resultado, o Flamengo lidera o Grupo 1 e soma 19 pontos, o que lhe garante uma vaga na semifinal. Já o América estaciona nos 11 pontos e pode perder a segunda colocação da chave 2.

O America precisava do resultado e começou indo pra cima do Fla tendo boas oportunidades de marcar, e uma delas foi bem aproveitada, Jones o camisa 10 do Mequinha acertou um bom chute, no alto, tirando do goleiro Bruno, 1 a 0.

O Mengão teve chance de marcar logo depois com Vinicius Pacheco, que estava muito mal hoje e desperdiçou.O jogo continuou muito equilibrado mas com o Fla tendo mais posse de bola e o America tendo as melhores chances de marcar.Até que aos 24 min. Love foi derrubado na área por Claudemir... PENALTI! Que o Imperador converteu 1 x 1.

Após o gol o time alvi-rubro melhorou, mas não conseguiu assustar e o primeiro tempo ficou nisso mesmo.

O America veio decidido para a segunda etapa e impôs um ritmo forte, até que aos 12 Jones(autor do gol) foi expulso infantilmente, deixando a vida do Flamengo mais fácil.

E aos 36 min. Vagner Love recebeu belo cruzamento de Léo Moura e decidiu a partida, 2 a 1. Logo depois o America teve mais um jogador expulso e com isso perdendo de vez a chance de reação .O Fla teve mais algumas oportunidades de marcar mas estava muito lento e o jogo terminou mesmo desse jeito. E diga-se de passagem terminou aos 50, sendo que o juiz de apenas 3 de acréscimo.

As duas equipes voltam a campo no próximo fim de semana, pela última rodada do segundo turno. O Flamengo pega o Friburguense, no Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo. Já o América receberá o Volta Redonda, em Edson Passos. Os horários desses jogos ainda vão ser definidos.

FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO 2 X 1 AMÉRICA

Estádio: Olímpico João Havelange (Engenhão), Rio de Janeiro (RJ)
Data: 28/3/2010 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moises (RJ) e Flavio Manoel da Silva (RJ)
Renda/Público: Não disponíveis
Cartões Amarelos: Toró, Vagner Love, Willians, Fabrício, Petkovic, Ramon (FLA); Claudemir (AME)
Cartões Vermelhos: Jones, 14'/2ºT (AME); Gerson, 38'/2ºT (AME)
GOLS: Jones, 4'/1ºT (0-1); Adriano, 24'/2ºT (1-1); Vagner Love, 36'/2ºT (2-1)

FLAMENGO: Bruno, Leonardo Moura, David, Fabricio e Juan; Toró (Petkovic, 18'/2ºT), Willians, Kleberson (Maldonado, intervalo) e Vinícius Pacheco (Ramon, 27'/2ºT); Vagner Love e Adriano. Técnico: Andrade.

AMÉRICA: Roberto, Claudemir, Fábio Braz, Luciano Almeida e Gerson; Mael, Josiel, Bruno Reis (Da Costa, 39'/2ºT) e Jones; Paty (Daniel Morais, 29'/2ºT) (Emerson, 43'/2ºT) e Adriano. Técnico: Gabriel Vieira.

Notas:
Bruno
5,5 – Não passou muita segurança em alguns lances. Sem culpa no gol.
Léo Moura 7 – Correu muito, colaborou na defesa e deu passe pro segundo gol.
Fabrício 5 – Não estava tão bem como nos últimos jogos, mas já garantiu a vaga no time titular. David 6,5 – É melhor Álvaro abrir o olho senão perderá a vaga.
Juan 6,5 – Muito participativo, vem melhorando a cada jogo.
Toró 5 – Meio perdido, não estava tão bem nos desarmes, tomou cartão bôbo.
Willians 7 – Não pode perder a vaga quando Maldonado voltar a forma, sempre muito eficaz nos desarmes.
Kleberson 4 – Quase não foi notado em campo, precisa melhorar muito ainda não merece estar na seleção.
Vinicius Pacheco 3 – Irreconhecível, joga melhor quando entra no 2º tempo.
Adriano 7 – Fez o que todos esperam dele, Gol!
Vagner Love 7,5 – Perdeu algumas oportunidades, mas decidiu o jogo com uma bela cabeçada.
Petkovic 5 – Não é o mesmo de 2009, seu ciclo no Fla parece estar mesmo perto do fim.
Maldonado 7 – Entrou e deu muita segurança ao setor defensivo, não pode ser reserva.
Ramon 6,5 – Entrou bem, já esta merecendo uma vaga no time titular.
Andrade 7 – Finalmente não foi retranqueiro , botou Maldonado na hora certa.
Arbitragem 4 – Deixou de dar dois pênaltis para o Fla e se equivocou em algumas faltas.


Os gols de Flamengo 2 x 1 América pela 7ª rodada da Taça Rio 2010



==================================================================

Deixe aqui o seu comentário sobre a rodada do final de semana no futebol brasileiro. Grande abraço.

33 comentários:

  1. É blog mais cedo no ar hj...é no maraca aconteceu uma surpresa msm...todos esperavam vitoria do Florminense...
    o Fla jogou em ritmo de treino e acho q enfrenta mesmo o Vasco na Semi!

    e como Bruno ja disse, Um Abraço especial a Dieguinho_Flu...que essa semana disse que o Fluminese era o melhor time do Rj disparaado hehehe =P

    ResponderExcluir
  2. Faaaaaala Brunão, Vascão na cabeça, que chocolate foi esse hein, só o futebol mesmo pra nos reservas essas coisas, geral dando agente como morto, que iriam passar por cima hoje, que temos um time de merda, que ate você Brunão falou isso.
    MAIS ISSO AQUI É VASCO, RESPEITEM NOSSA TRADIÇÃO!!!
    O SENTIMENTO NÃO PODE PARAR JAMAIS
    Até que hoje não falou mal do meu Vasco né Bruno, porque será?
    Sobresse esse Diego só quero ver se ele vai aparecer aqui nesse post.

    Abração Bruno Rangel e Rodriguinho.
    VASCO PORRAAAAAA
    CHORA FREGUES

    ResponderExcluir
  3. Bruno rodada normal né, vitória do Vasco não achei surpresa não, Flu entrou de salto, claro que o time do Vasco é inferior aos outros 3 grandes.
    Hoje tem Fogão né, brincadeira colocar esse jogo hoje as 19:30h ´não é verdade, ah essa TV Bruno.
    Abs.

    ResponderExcluir
  4. Bruno, tá fazendo "merchan" da Bohemia????

    Sobre o jogo do Flu, aconteceu o que todo botafoguense já sabe em dobro: Derrota para o Vasco na fase de classificaçao significa conquista do turno. É ou não é?

    abcs
    Sergio Ferraz

    ResponderExcluir
  5. Olá jovens. E deu o meu vascão ontem né, pra muitos surpreendente já para outros resultado mais do que normal, nem lembro a última vez que perdi para o tricolor das laranjeiras.
    Acho que é isso meus amigos, espero que falem bem também do meu Vascão, rumo a final.

    Aquele abraço Bruno Rangel

    ResponderExcluir
  6. Com o melhor time do futebol carioca não há o que se discutir, o Flamengo passa aquela impressão de que pode ganhar o jogo a qualquer momento. A mídia segue torcendo de forma medíocre, pois precisa vender o jornal de cada dia. Rede engodo a mídia e você tudo para ver o Flamengo vencer e vender.

    Valeu Brunão, blog ta cada dia melhor.

    victor/ingá

    ResponderExcluir
  7. Bruno e Rodriguinho
    O IMPERADOR É O MELHOR ATACANTE DO BRASIL HOJE, JOGA NO MAIOR DO BRASIL, MAS SEU GRANDE PECADO É TER SIDO CRIADO NUMA FAVELA E NÃO NEGAR AS SUAS ORIGENS. A SOCIEDADE É HIPÓCRITA E NÃO ADMITE QUE ALGUÉM RECONHEÇA E ENALTEÇA O LUGAR DE ONDE VEIO SE ESTE LUGAR É UMA FAVELA.

    Saudações Rubro-Negras

    ResponderExcluir
  8. Ué... cadê uns carinhas que vieram aqui falar que o Vasco ia perder de 5 a 0 e que o Carlos Alberto e um lixo e coisa tal... pedindo a saida do Carlos Alberto, falando mal do Gaúcho...

    Pra criticar aparecem... e pra elogiar?

    Falta de mulher... só pode!

    ResponderExcluir
  9. Achei que o 1º tempo foi sofrivel de ver Bruno, um time muito atras, marcando muito a distância, já no 2º tempo, foi um time de garra, disposição, saindo rápido da defesa para o ataque, marcando a saída de bola, coisa que nunca tinha sido feita esse ano, jogou um 2º tempo muito bom, existiram erros? sim!!!! como um lateral direito chamado de elder granja simplesmente horrivel, não acertou nada, mais uma vez, o marcio careca é no maximo jogador pra compor elenco, o elton a mesma coisa, hoje deu gosto de ver a esquipe jogar, parabens ao gaúcho pela forma como motivou a equipe!!

    Vascoooooooo

    ResponderExcluir
  10. Goleada para iludir meu querido Vascão, que cairá mais uma vez no mata-mata diante dos grandes Botafogo ou Flamengo.

    Ae Bruno e Rodriguinho só acho que deveriam falar do clássico de SP também e + sobre o camp.paulista.

    ResponderExcluir
  11. Juninho Tricolor com orgulho29 de março de 2010 às 14:34

    Não dá pra entender essa apatia do time.
    Os caras mal chutaram a gol no primeiro tempo.
    Não dá pra entender como o Alan perdeu o gol quando ficou sozinho com o Fernando Prass.
    Aliás, não dá pra entender porque o melhor momento do time foi logo após o Leandro Euzébio ter sido expulso.

    Concordo com o Sergio Ferraz: Derrota para o Vasco na fase de classificaçao significa conquista do turno. É ou não é?

    Saudações Tricolores

    Patético.

    ResponderExcluir
  12. Sai dae Juninho e Sergio,
    Vocês são fregueses, time do cuca é pipoqueiro.


    CHUPEMMMMMMMMMMMMMM O CAMPEÃO VOLTOUUUUUUUUUUUUUUUUU

    ResponderExcluir
  13. Sei não, mas esse negócio de usar o botafogo para explicar derrota, parece coisa de botafoguense...

    ResponderExcluir
  14. Bruno, justa homenagem ao grande mestre.
    Parabéns pelo Blog também.

    Um dos poucos jornalistas que falavam o que precisava ser dito, da maneirainteligente, uma antítese à maneira atual de se fazer jornalismo no meio esportivo atual. Infelizmente o jornalismo esportivo brasileiro está ficando mais pobre, indo cada vez mais na direção do sensacionalismo em torno da vida dos atletas, não agredando quase nada para a profissionalização do esporte.
    Armando Nogueira, descanse em paz.

    Paulo/Botafoguense
    Faculdade Facha

    ResponderExcluir
  15. Lá se foi mais uma referência, ah se todos os jornalistas fossem iguais ao Sr. Armando Nogueira…

    Abraço a todos.

    ResponderExcluir
  16. Oi Bruno,
    Mestre Armando está acima do bem e do mal. Faz parte da limitada Galeria dos Notáveis, do Jornalismo e dos cidadãos Brasileiros.

    Saudações rubro negras

    ResponderExcluir
  17. Oi Bruninhoooo
    Te vi hoje no plazaaaaa, o q foi fazer lá hein? Estava com uma menina muito bonita, quem é ela? Rsrs
    Abafa...bela homenagem ao mestre Armando mesmo, sem dúvida um ilustre botafoguense e o pai do jornalismo esportivo.
    Sobre a rodada triste com meu fluzão, mais iremos chegar a final da Taça Rio como disse o Cuca.

    Bejos e Beijos

    ResponderExcluir
  18. É Brunão, parece que alguns tricolores que estavam aqui todos os dias esqueceram de passar por aqui hoje, porque será hein?
    Tem um tal de Dieguinho q disse q o Flu iria vencer de 3 á 1, não vi o cheiro dele aqui hoje.

    ISSO AQUI É VASCO, RESPEITEM NOSSA TRADIÇÃO!!!
    O SENTIMENTO NÃO PODE PARAR JAMAIS

    CHORA FREGUES

    ResponderExcluir
  19. NA BOA ESSES VASCAINOS ESTÃO COMEMORANDO UMA VITÓRIA SOBRE O FLU COMO SE FOSSE FINAL, TIME DO VASCO É FRACO ISSO É FATO.
    ACREDITO QUE A SEMI-FINAL SERÁ FLA X VASCO E FLU X BOTA.
    MENGOOOOO

    ResponderExcluir
  20. Oi Bruno Rangel,
    Bem legal essa matéria sobre VASCO X FLUMINENSE, minha visão de jogo é a mesma.
    Triste foi a morte do grande mestre Armando né, um ilustre torcedor do seu Botafogo e um grande jornalista esportivo.
    Deixará saudades.

    Grande abraço Bruno.

    ResponderExcluir
  21. Fogão na frente já Brunão, Abreu fez 1 á 0.
    Vamos buscar essa Taça Rio hein, tudo bem que a TV não vai deixar, pq ela precisa de programação e tal, mais o time ta focado acho que pode sim buscar o título da taça rio.
    To achando legal essa discussão aqui dos vascainos e tricolores hehhee, já estamos na final de camarote brunão.
    Kd o tal dieguinho que todo mundo aqui ta falando?

    abs

    ResponderExcluir
  22. Ótima abordagem sobre o clássico carioca. É horrível de ver um VASCO x FLUMINENSE e ter apenas 13 mil pagantes. Mas, assistindo o jogo, o Fluminense fez parecer que não queria nada com nada, tava lá só pra cumprir os 90 minutos e nada mais. Jogou bem? Sim, jogou, mas, não passou para os telespectadores aquela raça! O Vasco sobre aproveitar muito bem isso e fez 3a0. Ótimo placar pra reanimar o Vascão. Obrigado, Fluminense.

    ResponderExcluir
  23. TORCIDA VASCAÍNA FELIZ PQ O VASCO MOSTROU QUEM É O VASCO E QUE CRISES ACONTECEM EM TODOS OS TIMES NÃO SÓ NA COLINA E COM CARLOS ALBERTO DE VOLTA E RAMON NINGÚEM SEGURA O MEU VASCÃO..PARABÉNS CARLOS ALBERTO UM GLADIADOR …

    ABS BRUNO E RODRIGUINHO E A TODOS DO BLOG AE

    ResponderExcluir
  24. Não dá mais pra aturar a omissão e a falta de vontade do Julio Cesar e os erros de passe constantes do Diguinho.
    Não dá mais pra insistir com esses dois.
    Ou muda o esquema, pra 4/4/2.
    Rafael, Mariano, Gum, Dalton e Dieguinho, Diogo, Everton, Equi e Conca, Alan e WSilva
    Ou simplesmente barra Diguinho e JC mantendo o 3/5/2.
    Rafael, Gum, Dalton e L. Eusébio, mariano, Diogo(Everton), Equi,Conca e Everton(Dieguinho), Ws e Alan
    Com muito orgulho sou Tricolor!

    valeu amigos do blog

    ResponderExcluir
  25. E ai Brunãooo, que zebraça aça aça ontem no Maraca.

    Para as pessoas que sentiram minha estou aqui.
    E volto a falar o time do VASCO é fraco, ontem deram sorte, aposto aqui q vcs vão levar sacode do FLAMENGO, vão perder dinovo para os mulambos.
    To tranquilo, tenho confiança no meu time na boa.

    SAUDAÇÕES TRICOLORES
    FLUZÃO CAMPEÃO CARIOCA 2010

    ResponderExcluir
  26. É tricolor já vi q vc é doente, quantos anos vcs falam q vão conquistar o carioca e morre na praia??? Cuca é pé frio.
    Vascão Voltooouuuuu

    ResponderExcluir
  27. Nem Flôr e nem Bacalhau, esse campeonato é do Mengão... Bota Tetra Vice


    Luan/RJ
    Estácio Tom Jobim

    ResponderExcluir
  28. Hoje foi o clube do bolinha aqui no blog? .OO
    SAUDHASUDHASUDH' só teve homem comentando,
    mulher só vi uma! hahaha' ;p

    Bom, não vou comentar dos outros jogos porque
    eu não vi nenhum! USADHUASDHUAHSD'

    Beeeijos ;*
    até amanhã! haha ;)

    obs: bonita a homenagem, que ele descanse
    em paz, e que sirva de exemplo para todos
    os jornalistas :)

    ResponderExcluir
  29. Tem jeito não...no Rio só dá Mengão!

    ResponderExcluir
  30. É verdade Carolina, hoje foi o clube do bolinha, assunto de segunda feira nos barzinhos é futebol mesmo não tem jeito né.
    Amanhã será nosso dia, bjao Carol.

    ResponderExcluir
  31. Que legal a homenagem, pra quem faz jornalismo e vai seguir na área de esportes, sabe o quanto Armando foi importante pro jornalismo em geral, mais principalmente o jornalismo esportivo.
    Grande abraço turma.

    Bruno Rangel, show o blog cara.
    Parabéns pelo fogão hoje

    ResponderExcluir
  32. Grande matéria Bruno, cada dia melhor esse blog.
    A fase final do estadual vem aí.
    Espero ver meu Fluzao na grande final contra o Botafogo

    ResponderExcluir
  33. Descanse em paz, mestre Armando Nogueira.
    A nação botafoguense esta de luto.

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu comentário...