domingo, 5 de abril de 2009

Semi-Finais com os 4 GRANDES

Fogão goleia o Resende por 4 á 0 e está nas semi-finais da Taça Rio

O Botafogo está classificado para a semifinal da Taça Rio. Neste domingo, com boa atuação da dupla Reinaldo e Victor Simões, o time alvinegro derrotou o Resende por 4 a 0, no Estádio de Édson Passos, em Mesquita, e confirmou a vaga como segundo colocado do Grupo B.

Com a vaga à semifinal assegurada, o Botafogo segue com chances de ser campeão carioca de forma antecipada. Como venceu a Taça Guanabara, basta ao time alvinegro repetir a dose na Taça Rio para levantar a taça sem a necessidade da grande final.

==================================================


Em tarde de PIMPÃO, Vasco confirma os 100% e goleia o Bangu

Classificado de forma antecipada para a semifinal da Taça Rio, o Vasco da Gama manteve o 100% de aproveitamento neste domingo, ao vencer o Bangu por 4 a 0, no Estádio São Januário, pela última rodada do Grupo A.

Com o resultado, a equipe do técnico Dorival Júnior, além de acabar com o sonho do Bangu, que ainda lutava por uma vaga na semifinal, se garantiu no primeiro lugar da chave ao somar 24 pontos. Desta forma, vai cruzar o caminho do Botafogo, que terminou na segunda colocação do Grupo B.

==============================================

Fla-Flu: o primeiro foi empate, agora vem a semifinal

Os rubro-negros e tricolores que acompanharam o Fla-Flu deste domingo já puderam ter um belo aperitivo do que virá pela frente. Como manda o script do clássico, o jogo foi repleto de emoção e acabou empatado. Alan mais uma vez brilhou e marcou para o time das Laranjeiras e o estreante Emerson, aos 48 minutos do segundo tempo, empatou o placar para a equipe da Gávea. Agora, o confronto valerá pelas semifinais.

O jogo começou bastante movimentado. Pelos pés de Jônatas o Flamengo oferecia perigo. O camisa 5 rubro-negro acertava bons passes e lançamentos, que não eram bem aproveitados pelos homens de frente, principalmente Josiel. Já o Fluminense explorava a velocidade de Everton Santos e Thiago Neves em cima do lateral-direito Egídio, que estava completamente perdido.

De oportunidades claras, cada um teve uma. O chileno Fierro teve a maior delas, quando saiu cara-a-cara com Fernando Henrique, mas o chute não saiu bom e foi para a linha de fundo. Em compensação, o Tricolor deu a resposta com Thiago Neves, que chutou de dentro da área e Ronaldo Angelim fez um leve e providencial desvio.

O equilíbrio se manteve até o fim e o empate no primeiro tempo acabou sendo justo.
Na segunda etapa, Cuca tentou corrigir os erros de marcação tirando Egídio e colocando o jovem volante Lenon. Jônatas, machucado, deu lugar a Emerson, que fez sua estreia pelo Flamengo. No entanto, tais modificações não surtiram efeito e o Fluminense passou a comandar as ações.
Parreira acertou ao tirar Maurício, que não vinha bem, para a entrada de Romeu. O Tricolor passou a ganhar o meio-de-campo e, a partir disso, as oportunidades começaram a ser criadas. Fred aguentou apenas 15 minutos do segundo tempo e deu vaga a Alan. O menino de Xerém mais uma vez mostrou ter estrela e, na primeira oportunidade, colocou para o fundo da rede após cruzamento de Mariano.

Após o gol, o Fluminense passou a administrar o resultado. Desorganizado, o Flamengo mal conseguia ameaçar. Porém, no apagar das luzes, e quando a torcida tricolor já começava a sair em festa do Maracanã, Emerson, que estreava justamente neste domingo, empatou, de cabeça, aos 48 minutos do segundo tempo, deixando assim, uma prévia do que será o clássico nas semifinais da Taça Rio.

==================================================

5 comentários:

  1. E aí Bruno, feliz? Porque vc não faz uma enquete para ver quema galera acha que vai disputar a final do Campeonato contra o Botafogo ( se é que vai haver final!)?
    Meu palpite é de que vai ser o ...........................................Vasco! É, não estou levando fé no meu tricolor. Vai ganhar dos Orcs, mas perde pro Vasco a final da Taça Rio.

    ResponderExcluir
  2. E ae Brunão...Blz meu brother? Se livrou de pegar o fluzão na semi hein...mais ta trank, diferente do nosso amigo aqui em cima o Sergio, eu acredito no Fluzão, vamos matar esses mulambos dando um chocolate no dom de páscoa e iremos pegar o seu fogão Bruno, ai amigo...pode anotar é fluzão campeão da Taça Rio.
    Abs cara...

    ResponderExcluir
  3. Acho que a final vai dar Bota x Fla.

    O bota vai gahar de uns 4x0, apesar de sua torcida levar apenas uns 30% do público ao estádio. Os urubus não deverão passar de 1 gol contra o Flor.

    Aposto ainda que o FH levará um frangão para a ceia de domingo com a família!!!

    Quando tiver o post da final eu comento.

    Abs,

    ResponderExcluir
  4. Seguindo a onda do meu amigo Fernando, vou dizer mais. Concordo com ele de que Bota e Fla vão decidir a Taça Rio mas acho que o Botafogo vai sofrer diante do Americano a Copa do Brasil no meio da semana. Vou chutar: Vai ser eliminado nos penalties. E tem mais: Maicossuel vai fazer palhaçada e perder o penalty que decidirá a classificação para o Americano.
    abcs

    ResponderExcluir
  5. Pode ser...
    Mas se o Bota vai sofrer do americano, vai acabar perdendo a final da taça rio. Vou chutar um magro 1x0 com gol contra... Paciência teremos q aguentar os urubus na final do campeonato...

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu comentário...