domingo, 25 de janeiro de 2009

Na estréia do Camp. Carioca a arbitragem é o destaque

Maicoshowel é o nome dele. Fogão arranca 3 pontos na determinação, num jogo confuso pela arbitragem

É meus amigos, foi dada a largada para o novo Botafogo. Diante do Boavista, em Bacaxá o clube da estrela solitária abriu o placar numa cobrança de falta linda, marcada pelo novo camisa 10 MAICOSSUEL. No final da primeira etapa o bom jogador do Boavista, TONY empata a partida num chute forte que bateu na trave e entrou.

Na segunda etapa o jogo começou com as duas equipes buscando o ataque, mas demorou pouco para que a arbitragem perdesse o controle da partida. Aos cinco minutos, Eduardo cruzou da esquerda, e Alessandro cabeceou para fora, mas a bola furou a rede e entrou. Os alvinegros comemoram o gol, e o árbitro correu para o meio-campo.

Os jogadores do Boavista, no entanto, cercaram Marcelo de Souza Pinto apontando para o auxiliar Jackson Lourenço Massara dos Santos, que marcara a irregularidade. Depois de quase oito minutos de confusão, o quarto árbitro, Estevão Cunha Trindade, chamou Marcelo, que voltou atrás e acertou na marcação do tiro de meta, mas ficou no ar se não houve consulta às imagens da televisão, que na minha opinião teve e que é proibido pela Fifa. Foi o suficiente para o árbitro se perder, passar a inverter faltas e distribuir cartões amarelos apenas para os atletas botafoguenses, apesar de algumas faltas duras do Boavista.

E quando o jogo já se encaminhava para o empate, brilhou a estrela de Maicosuel, o melhor jogador do Botafogo na partida. Aos 49, Thiaguinho cruzou do bico da grande área, pela esquerda, e o camisa 10, que assumiu o lugar de Lucio Flavio, ídolo da torcida nos últimos três anos, colocou mais uma no ângulo de Erivélton, desta vez usando a cabeça. Fim de jogo, e os jogadores foram comemorar junto à torcida que lotou o estádio.Então é isso, é importante começar ganhando, destaco três jogadores que estiveram muito bem no jogo, MAICOSSUEL, EDUARDO e DIEGO. E pro Bota fazer o gol da vitória no último minuto de jogo, é um ótimo sinal a sorte pode estar voltando.

Com ajuda da arbitragem Flamengo estréia com vitória sobre o Friburguense no Maracanã

Em uma partida com a arbitragem bastante confusa, o Flamengo estreou no Campeonato Carioca vencendo o Friburguense por 1 a 0 neste domingo, no Maracanã. O gol foi marcado por Juan. O time da Serra teve um gol mal anulado pelo árbitro Leonardo Garcia. Victor Hugo estava atrás de três rubro-negros quando partiu para empurrar a bola para a rede, mas o juiz assinalou impedimento. No fim, após assinalar quatro minutos de acréscimos, Garcia apitou aos 47, sem dar mais tempo.

Com o resultado, o Flamengo está em quarto lugar no Grupo B com três pontos. O time está empatado com Mesquita, Macaé e Botafogo, mas perde nos critérios de desempates. Na segunda rodada, o Flamengo enfrenta o Bangu, na próxima quinta-feira, às 16h30min, em Volta Redonda. Já o Friburguense joga em casa, no mesmo dia e horário, contra o Mesquita.

Depois me chamam de chorão, desse jeito é só entregar o troféu do tri para o Flamengo.

Vasco decepciona e estréia com derrota para o Americano

Ano novo, velhos defeitos. Na partida de estreia no Campeonato Carioca, neste sábado, contra o Americano, o Vasco versão 2009 tinha a cara e os problemas do time rebaixado para a Série B. Com pouca criatividade no meio-campo, um ataque que chuta pouco a gol e uma defesa cheia de buracos, o Gigante da Colina perdeu por 2 a 0. Éberson fez os dois gols do Americano, um em cada tempo.

Com oito reforços em campo, o Vasco sentiu falta do entrosamento e também parecia ter menos perna que o Americano, que se prepara para o Campeonato Carioca desde o início de dezembro. Com o resultado, o Time da Colina está na lanterna do Grupo A, que ainda tem Resende, Madureira, Cabofriense, Fluminense, Duque de Caxias e Tigres. Já o Americano lidera com três pontos

Flu começa mal e é surpreendido pela Cabofriense, na estréia do Carioca

Não foi a estréia que o a torcida do Flu esperava no Campeonato Carioca. O Tricolor foi derrotado por 3 a 1, pelo Cabofriense, na noite deste domingo, no estádio Alair Corrêa, em Cabo Frio, e mostrou muitos problemas que o técnico René Simões terá que corrigir para ainda sonhar com o título da Taça Guanabara. O principal deles foi a falta de condicionamento físico.

Com um time muito rápido e jogadores leves, o Cabofriense, que começou a treinar para o Carioca no dia 10 de dezembro, imprimiu um ritmo alucinante a partir da metade do primeiro tempo. O Flu tentou acompanhar e, como ainda não está no auge da forma física, pagou um preço alto, que foi a derrota logo na estréia.
Na próxima rodada, o Fluminense receberá o Madureira, quarta-feira, às 22h, no Maracanã. Já o Cabofriense viajará para Resende, onde enfrenta o time da casa, às 16h, também na quarta.

Esperava muito mais do Fluminense, até pelo dinheiro que foi gaxto para montagem do elenco, tudo bem que é apenas a primeira rodada, mais já vi alguns problemas, o buraco na zaga, o espaço deixado em cima do lateral-esquerdo Leandro, o atacante Roger muito mal no jogo, só destaco o Conca e Leandro Amaral, de resto não vi nada.

----------------------------------------------------------------------------

CLASSIFICAÇÃO DO BOLÃO CAMP. CARIOCA 2009

Após a 1º Rodada

2 comentários:

  1. Fala Bruno, conforme previsto, muita lambança dos juizes. A começar pelo jg do fogão, onde o cara anulou um gol legalíssimo do Boavista. Ninguem empurrou ninguem naquele lance. E ainda tentou validar um gol que não existiu. O cara é ruim mesmo pois poupou muito seus cartões, conforme voce bem observou.
    Do jogo do Flamengo, eu não vi nada de errado, fora do regulamento do campeonato carioca. A regra é clara: "..art 38, paragrafu D: nenhum time pequeno poderá fazer gol no Flamengo antes que este abra o placar..."
    abcs

    ResponderExcluir
  2. Arbitragem ta terrivel mesmo..
    ta certo que no jogo no Fogão ocorreram erros mesmo, mas no jogo do flamengo?? aah, como sempre ne!?
    arbitragem joga pelo time e torcedor nenhum ve nada de errado!
    hauahaua

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu comentário...